:quality(30)/s3.portalt5.com.br/imagens/nosman-barreiro-fpf.jpg)
No próximo ano, o campeonato paraibano poderá ter 12 equipes. A informação foi acatada pela nova gestão da Federação Paraibana de Futebol (FPF), pautada após sugestões que vislumbram os desdobramentos da Operação Cartola, que investiga um suposto esquema de alteração dos resultados e compra de árbitros nas competições dos últimos anos.
Em entrevista ao Portal T5, o atual presidente, Nosman Barreiro, declarou que essa é uma possibilidade: “É um desejo da federação, veremos essa nova condição. Entretanto, isso não é encabeçado por nós, apenas ouvimos representantes de alguns clubes e eles demonstraram interesse”, afirmou.
+ Estádios poderão ser obrigados a instalar catracas de controle biométrico
De acordo com o dirigente, o fato pode ser entendido com uma solução para os desentendimentos provocados pela Operação Cartola.
“Vamos sentar e ver uma questão legal. Temos o interesse, mas, não prejudicaremos, por exemplo, os clubes que disputam a segundona este ano”.
Prazo
Nosman disse que pretende reunir dirigentes das equipes até o mês de agosto. A data, entretanto, não foi confirmada. “Nossa palavra será sintonia total com os envolvidos”.
Segundona em 2018
Por enquanto, o paraibano da segunda divisão segue em curso, sem alteração.
Leia mais: Croácia e Inglaterra disputam nesta quarta-feira (11) segunda vaga para final da Copa