Paraíba, domingo, 18 de novembro de 2018
20° C
Busca

Esportes

Esportes

França despacha Bélgica e é a primeira finalista da Copa do Mundo da Rússia

O gol da vitória foi marcado aos 5 minutos do 2º tempo, pelo zagueiro Samuel Umtiti.

Por Vitor Feitosa

17h10 - Atualizado 10/07/2018 às 17h19
O gol da Vitória foi marcado pelo zagueiro Samuel Umtiti, número 5 da França
O gol da Vitória foi marcado pelo zagueiro Samuel Umtiti, número 5 da França Foto: AFP

A França é a primeira finalista da Copa do Mundo da Rússia 2018, voltando à decisão após 12 anos. Os franceses venceram a Bélgica por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (10), pela primeira semifinal, e vão em busca do segundo título Mundial.

A partida foi bem disputada desde o início, com chances para os dois lados. Os belgas pressionaram bastante no 1º tempo, mas a França respondia da mesma forma, finalizando perigosamente em diversas ocasiões.

O gol decisivo, porém, saiu apenas na etapa final do jogo. Após cobrança de escanteio logo aos 5 minutos, o zagueiro Samuel Umtiti, bem colocado na primeira trave, antecipou a cabeçada e definiu o placar, sem chances para Courtois.

A “ótima geração belga” então se viu obrigada a se lançar no ataque buscando o empate. A nova tática acabou deixando espaços na defesa dos Diabos Vermelhos para o contra-ataque francês, especialmente com Griezmann, Giroud e Mbappé, que perderam inúmeras chances de aumentar a vantagem.

O duelo terminou mesmo com o placar magro, e encerrou a trajetória da Bélgica, algoz do Brasil na Copa do Mundo. Campeã em 98, derrotando justamente a Seleção Brasileira na final, a França agora espera o vencedor de Inglaterra e Croácia, que jogam nesta quarta-feira (10), para saber quem será seu adversário na grande final.

Leia também:

Neto critica Tite e condena ‘pena’ de Edu Gaspar a Neymar: “Ele ganha 7 mil por minuto”

GKAY grava novo programa do Multishow com Carlinhos Maia, Tirulipa e Whindersson Nunes