Paraíba, terça-feira, 13 de novembro de 2018
27° C
Busca

Esportes

Esportes

Veja os gols que selaram o retorno do Treze à Série C

A partida foi realizada na tarde deste domingo (8) no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul-RS.

Por Redação Portal T5

06h36 - Atualizado 10/07/2018 às 05h35

O Treze está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. A classificação veio neste domingo (8) após vitória sobre o Caxias pelo placar de 3 a 1. A partida foi realizada na tarde deste domingo (8) no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul-RS. No primeiro jogo, na semana passada, o time paraibano venceu por 1 a 0. O resultado também leva o Galo às semifinais da competição.

+ Jogadores do Galo comentam classificação para a Série C

O JOGO

Logo no começo, veio o susto. O Caxias abriu o placar aos 16 minutos. No escanteio, Júnior Alves subiu sozinho e marcou. O Galo não se intimidou e partiu para o ataque empatando o jogo aos 33 minutos. Marcelinho cobrou escanteio e Brumati, de cabeça, deixou tudo igual.

Na volta do segundo tempo, o Alvinegro de Campina Grande ampliou aos 2 minutos. Copetti aproveitou a troca de passes e acertou chute no canto esquerdo do goleiro Glédson.

O terceiro gol do Galo foi marcado por Dedé, que havia entrado na etapa final.

CONFUSÃO

Os ânimos acirrados tiraram um pouco o brilho do espetáculo. É que depois do último gol do Alvinegro, alguns torcedores do time da casa invadiram o gramado e agrediram atletas do Galo. O goleiro Mauro Iguatu, inclusive, foi perseguido e teve que correr de um lado para o outro do campo para fugir de um agressor.

O jogo estava com 39 minutos, mas não pôde seguir pois não havia condições. A arbitragem decretou o fim do jogo e torcedores atiraram objetos dentro do campo.

No fim, Galo com vaga assegurada na Série C do Brasileirão do próximo ano. Festa para os alvinegros.

O árbitro relatou a confusão na súmula do confronto. No documento, informa a expulsão de quatro jogadores: Maxuell Samurai e Silva, pelo Treze, e Julinho, Lúcio e Caio César (Caxias).

Ficha técnica:

Estádio Centenário
8 de julho de 2018

Caxias-RS
Gledson, Cleiton, Júnior Alves, Jean, Julinho, Régis (Túlio Renan), Eder (Caio César), Gilson, Rafael Gava; Wesley e Nathan (Alex William).
Técnico: Luis Carlos Winick

Treze
Mauro Iguatu, Brumati, Nilson Jr, Ítalo, Silva; Coppeti, Elielton (Dedé), Marcelinho Paraíba (Raylan), Leilson (Alex Travassos), Ceará e Samurai.
Técnico: Flávio Araújo