Paraíba, terça-feira, 17 de setembro de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Há seis jogos sem vencer, Botafogo-PB enfrenta ABC para espantar crise

A partida acontece no Almeidão e está marcada para às 19h.

Por Vitor Feitosa

11h33 - Atualizado 08/07/2018 às 11h45
Belo e ABC emendam sequência semelhante sem vitórias na Série C
Belo e ABC emendam sequência semelhante sem vitórias na Série C Foto: Reprodução/Facebook

São seis jogos sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, com duas derrotas e quatro empates. A última vitória foi há mais de um mês, contra o Santa Cruz, no dia 19 de maio, e a zona de rebaixamento já começa a se aproximar, com o primeiro clube estando apenas a dois pontos de distância. O retrospecto recente do Botafogo-PB não é bom, mas a ideia é espantar um princípio de crise neste domingo (8).

O Belo enfrenta o ABC no Estádio Almeidão, em João Pessoa, logo mais às 19h, pela 13ª rodada da competição. A posição atual da equipe pessoense na tabela é incômoda, sendo o 8º colocado, primeiro fora da zona. Porém, apesar da sequência sem vitórias, a distância para o G4 também é curta, somente três pontos, mas a reação precisa começar o quanto antes, especialmente em um torneio de tiro curto como a Série C.

O cenário acaba sendo bastante favorável, já que o adversário da vez também não vem em um bom momento. O ABC não vence há quatro partidas, sendo um empate e três derrotas. A última delas foi na semana passada, quando perdeu por 3 a 0 para o Santa Cruz, em Natal. Além disso, o Mais Querido ainda não sabe o que é triunfar jogando longe de seus domínios.

Para o duelo, o técnico Evaristo Piza não poderá contar com o atacante Dico, que segue com uma lesão no ombro. Porém, alguns atletas importantes retornam e dão mais opções ao treinador, a exemplo de Marcos Aurélio e Nando, que cumpriram suspensão no empate contra o Confiança, e também dos zagueiros Lula e Luan, além do meia Hiroshi. O trio foi liberado pelo departamento médico do clube.

Leia também:

Fora de casa, Treze enfrenta o Caxias em busca do sonho do acesso à Série C

Sampaio Corrêa conquista título da Copa do Nordeste; veja melhores momentos