Paraíba, domingo, 15 de setembro de 2019
30° C
Busca

Esportes

Esportes

Mesmo com pressão no final, Brasil perde da Bélgica e se despede da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira ainda tentou bastante, mas os belgas permaneceram muito bem postados na defesa.

Por Vitor Feitosa

17h03
O Brasil está eliminado da Copa do Mundo da Rùssia
O Brasil está eliminado da Copa do Mundo da Rùssia Foto: Reprodução/Twitter

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo da Rússia. Os comandados de Tite foram surpreendidos com dois gols da Bélgica ainda no 1º tempo na partida desta sexta-feira (6), e exerceram grande pressão na etapa final, diminuindo o placar. Mas isso acabou não sendo suficiente para a Seleção Brasileira, que se despede do Mundial ainda nas quartas de final.

O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos de jogo, em uma infelicidade de Fernandinho. Após cobrança de escanteio belga, Kompany cabeceou e a bola desviou no braço do volante brasileiro, sem chances para Alisson.

Ainda na etapa inicial, aos 30 minutos, a Bélgica aproveitou um contra-ataque comandado por Lukaku. O atacante saiu da área do Brasil, carregou pelo meio e rolou para a entrada da área, onde estava De Bruyne, que marcou em um bonito gol.

No 2º tempo, Tite voltou com Roberto Firmino no lugar de Willian, puxando Gabriel Jesus para a ala direita. Em seguida, o treinador sacou o garoto ex-Palmeiras e promoveu a entrada de Douglas Costa. As alterações incendiaram o jogo e fizeram com que a Seleção Brasileira pressionasse bastante, porém, a Bélgica continupu muito bem postada na defesa.

Aos 26, Paulinho deu lugar a Renato Augusto, que, quatro minutos depois, diminui o placar para o Brasil, dando esperanças à torcida brasileira. Isso, no entanto, não foi suficiente para que a Seleção Brasileira conseguisse furar mais uma vez a meta de Courtois, que realizou algumas bonitas defesas antes do final da partida.

A Bélgica agora enfrenta a França em uma das semifinais da Copa do Mundo, na próxima terça-feira (10). Os franceses despacharam o Uruguai por 2 a 0 no início da tarde desta sexta.

Leia também:

Confira os memes do jogo entre Brasil e Bélgica

"Belgas estão confiantes na vitória sobre o Brasil", diz paraibano que mora em Bruxelas