Paraíba, domingo, 21 de outubro de 2018
22° C
Busca

Esportes

Esportes

Com três de Cristiano Ronaldo e falha de De Gea, Portugal e Espanha empatam na estreia da Copa

A partida era uma das mais esperadas dessa primeira fase da Copa do Mundo, e não decepcionou os torcedores.

Por Vitor Feitosa

17h08 - Atualizado 15/06/2018 às 17h12
Cristiano Ronaldo agora tem seis gols em Copas do Mundo na carreira
Cristiano Ronaldo agora tem seis gols em Copas do Mundo na carreira Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Um dos jogos mais esperados da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018 não decepcionou em nenhum sentido. Com “hat trick” de Cristiano Ronaldo, falha do goleiro espanhol De Gea e dois gols do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, Portugal e Espanha empataram em 3 a 3 nesta sexta-feira (15), no Estádio Olímpico de Sochi, na estreia das duas seleções no torneio.

Além de serem vizinhas na Península Ibérica, extremo ocidente da Europa, Portugal e Espanha também têm proximidade no futebol, com uma grande rivalidade. A primeira partida das duas equipes na Copa do Mundo foi logo entre elas, e acabou sendo de tirar o fôlego.

Logo no início do jogo, Cristiano Ronaldo começou a dar mostras de que pode ser o nome deste Mundial. Em pênalti sofrido por ele mesmo, o português marcou o primeiro dele no duelo. Mas um brasileiro que recentemente se naturalizou espanhol quis roubar esse protagonismo do gajo.

Diego Costa, natural de Lagarto, em Sergipe, empatou a partida com um lindo gol driblando os zagueiros portugueses, ainda no primeiro tempo. No final da etapa inicial, aos 43 minutos, o Ronaldo apareceu novamente para desempatar, ao bater rasteiro na entrada da área, contando com uma falha incrível de De Gea, considerado hoje um dos melhores goleiros do mundo.

O 2º tempo ainda reservou muitos momentos emocionantes, com uma rápida virada de placar por parte da Espanha. Diego Costa, de novo, e o lateral Nacho marcaram dois gols entre os 9 e 12 minutos da etapa complementar, deixando os torcedores da Espanha em êxtase.

Os portugueses já pareciam se conformar com a derrota quando, aos 42 minutos, ele apareceu mais uma vez: Cristiano Ronaldo. Após uma falta boba do zagueiro Piqué, o atacante que já foi por cinco vezes eleito o melhor do mundo cobrou com perfeição na meta espanhola e deu números finais ao placar.

As duas seleções estão no Grupo B da Copa do Mundo, junto com Marrocos e Irã. Esta última equipe, inclusive, é a atual líder na classificação, depois de ter vencido a seleção africana no início da tarde desta sexta, com um gol contra no final da partida.

Leia também:

Presidente da federação de futebol da Arábia Saudita diz estar "decepcionado" com o time

Conheça aparelhos de celular com TV integrada para assistir a Copa do Mundo