Paraíba, segunda-feira, 18 de junho de 2018
19° C
Busca

Esportes

Esportes

Em estreia dos sonhos, Rússia goleia Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo

A cerimônia abertura da Copa do Mundo teve até a apresentação de cantores, mas quem deu show mesmo foi a Rússia.

Por Vitor Feitosa

15h34
Jogadores russos comemoram o primeiro gol contra a Arábia Saudita
Jogadores russos comemoram o primeiro gol contra a Arábia Saudita Foto: Divulgação/Fifa

Nem o mais otimista torcedor russo poderia imaginar que a Rússia, que ainda não havia vencido nenhuma partida oficial em 2018, começasse a Copa do Mundo em sua casa com uma goleada sobre a Arábia Saudita.

E foi exatamente isso que aconteceu. Nesta quinta-feira (14), no jogo inaugural do torneio, no Estádio Luzhniki em Moscou, os russos não tomaram conhecimento dos árabes e atropelaram pelo placar de 5 a 0, em um verdadeiro show dos jogadores reservas. Antes disso, o cantor Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina, além do ex-jogador brasileiro Ronaldo, foram as estrelas da cerimônia de abertura.

No duelo, a Rússia tomou a iniciativa de deixar a posse com os jogadores sauditas e esperar o contra-ataque. E deu certíssimo, já que a Arábia Saudita demonstrou não saber muito bem o que fazer com a bola. Logo aos 11 minutos do 1º tempo, Gazinskiy aproveitou cruzamento na área e abriu o placar de cabeça. Ainda na primeira etapa, aos 42 minutos, foi a vez de Cheryshev deixar o dele, após ter entrado no lugar do lesionado Dzagoev.

O 2º foi ainda mais positivo para a Rússia, consolidando a goleada. Dzyuba, apenas dois minutos depois de entrar no jogo, fez o terceiro, aos 25. Já aos 46, Cheryshev marcou o segundo dele na partida, e Golovin, no último lance do jogo, aos 49, fechou o placar em uma bela cobrança de falta.

A Rússia agora é líder do Grupo A, com 3 pontos ganhos, e dificilmente será ultrapassada por Uruguai ou Egito, que jogam entre si às 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira (15). A Arábia Saudita, por sua vez, fica em último lugar.

Leia também:

Paraibano Petrúcio Ferreira ganha medalha de ouro em Grand Prix de Atletismo paralímpico

Veja o vídeo oficial de abertura da Copa do Mundo