Paraíba, sexta-feira, 22 de junho de 2018
18° C
Busca

Esportes

Esportes

Robbie Williams e brasileiro Ronaldo se destacam na abertura da Copa do Mundo

O goleiro espanhol Ilker Casillas foi o escolhido para ser o guardião da taça de campeão do mundo no gramado do Lujniki.

Por Redação Portal T5

12h03 - Atualizado 14/06/2018 às 12h49
Divulgação/Fifa

A bola vai rolar. O pontapé inicial da Copa do Mundo foi dado agora há pouco no estádio Lujniki em Moscou. A abertura contou com a participação do brasileiro Ronaldo Fenômeno que chegou ao campo acompanhado do menino que protagonizou um vídeo preparado pela organização do maior evento de futebol do planeta.

Ronaldo deixou a criança com o cantor britânico Robbie Williams, que iniciou sua apresentação e levantou o público no estádio. Robbie dividiu o palco com a soprano Aida Garifullina, que entrou em cima do pássaro de fogo, símbolo de uma ópera do país.

Na sequência 32 casais entraram representando os 32 países que disputarão a Copa do Mundo. Ainda na abertura, Ronaldo voltou ao gramado junto à criança. Os dois brincaram com o mascote Zabivaka e a bola Telstar 18, que foi à estação espacial russa.

Convidados - A Fifa divulgou uma lista com mais de 100 convidados, entre chefes de estado, membros do conselho da Fifa, ex-jogadores e embaixadores do Mundial. Entre as autoridades estão o presidente da Rússia, Vladimir Putin; o primeiro ministro da Rússia, Dmitry Medvedev; o presidente da Bolívia e Evo Morales.

O goleiro espanhol Ilker Casillas foi o escolhido para ser o guardião da taça de campeão do mundo no gramado do Lujniki. Há uma regra que somente os campeões do mundo têm o direito de tocar na taça. Ele foi ao gramado acompanhado da modelo russa Natalia Vodianova.