Paraíba, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
18° C
Busca

Esportes

Esportes

Conheça o 'Lunizsk', principal estádio da Copa do Mundo

Em tons de vermelho, o Lunizsk é uma típica casa russa no mundial.

Por Cristiano Sacramento

09h53 - Atualizado 14/06/2018 às 09h55
O Estádio Luzhniki passou por reformas
O Estádio Luzhniki passou por reformas Foto: Reprodução / Jovem Pan

É nesta quarta-feira (14)! Quando Rússia e Arábia Saudita entrarem em campo estará aberta oficialmente a Copa do Mundo de 2018. Os donos da casa estreiam no mundial desacreditados. Com poucas estrelas, a seleção russa tá mais pra anfitrião passivo. O estádio de Luzhniki, em Moscou, é palco de abertura e encerramento do mundial e impressiona pela beleza arquitetônica. Com cadeiras em vários tons de vermelho, é uma fiel casa russa.

+ Abertura da Copa terá apresentações musicais antes de confronto entre Rússia e Arábia Saudita

A inauguração oficial aconteceu no ano de 1956. Jogaram Rússia e Argentina sob a atmosfera que identificou o palco como símbolo da ambição do socialismo no esporte.

Na nova repaginada, apenas a fachada do Luzhniki relembra o teor clássico soviético. Há até uma enorme estátua de Lenin na entrada da arena que conta com capacidade para 81 mil pessoas. A reforma completa para o mundial, custou US$ 530 milhões (quase R$ 1,7 bilhão).

Além da abertura e encerramento, outros cinco jogos serão realizados naquele que é considerado como Maracanã russo: três na primeira fase, uma partida de oitavas de final e uma semifinal.

Luzhnik é o principal palco do mundial
Luzhnik é o principal palco do mundial Foto: Reprodução / it.depositphotos.com

Leia mais: Conheça a primeira mulher a narrar jogos televisivos de Copa do Mundo no Brasil