Paraíba, quinta-feira, 18 de outubro de 2018
25° C
Busca

Esportes

Esportes

Copa do Mundo de 2026 terá sede tripla

A candidatura tripla dos países da América do Norte venceu a disputa com o Marrocos na eleição realizada durante o Congresso da Fifa

Por Redação Portal T5

08h59 - Atualizado 13/06/2018 às 09h00
Imagem: Reprodução/IG

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo terá sede tripla. A edição de 2026 será disputada em três países: México, Estados Unidos e Canadá. A candidatura tripla dos países da América do Norte venceu a disputa com o Marrocos na eleição realizada durante o Congresso da Fifa, realizado nesta quarta-feira (13), em Moscou, na Rússia.

Foram computados 134 votos para a candidatura tripla, 65 para o Marrocos, três abstenções e um contra as duas possibilidades. Lembrando que os postulantes ao posto de sede do Mundial não participam do pleito. Outra ‘baixa’ foi Gana, que não esteve presente por conta da crise de sua federação.

Na edição de 2026 serão 16 sedes:

México - Monterrey, Guadalajara e Cidade do México

Estados Unidos - Miami, Orlando, Atlanta, Nashville, Houston, Dallas, Los Angeles, San Francisco, Denver, Kansas City, Cincinnati, Washington DC, Baltimore, Filadélfia, Nova Iorque/Nova Jersey, Seattle e Boston.

Canadá - Edmonton, Montreal e Toronto.

A projeção de lucro com a realização do torneio nos três países é de 14,3 bilhões de dólares. Outro diferencial é que esse deve ser o primeiro Mundial a contar com o formato com 48 seleções.