Paraíba, segunda-feira, 15 de outubro de 2018
25° C
Busca

Esportes

Esportes

Evaristo Piza é apresentado como novo técnico do Botafogo-PB

O treinador já começa a trabalhar com o elenco nesta terça-feira (12), visando o confronto contra o Salgueiro no fim de semana.

Por Vitor Feitosa

15h45 - Atualizado 12/06/2018 às 15h46
O diretor executivo do Botafogo-PB, Francisco Sales, ao lado do novo comandante do Belo, Francisco Piza
O diretor executivo do Botafogo-PB, Francisco Sales, ao lado do novo comandante do Belo, Francisco Piza Foto: Ascom/Botafogo-PB

O paulista Evaristo Piza, de 45 anos de idade, foi apresentado na tarde desta terça-feira (12) como o novo técnico do Botafogo-PB, e vai comandar o clube no restante da Série C do Campeonato Brasileiro, onde o Belo encontra-se em 5º lugar na classificação do Grupo A atualmente.

O último trabalho do treinador havia sido no XV de Piracicaba no início do ano, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista e acabou sendo eliminado nas semifinais. Piza, inclusive, já tem experiência até na Série C, quando treinou o Guarani em 2014. Entretanto, esta será a primeira vez em que ele sai do futebol de São Paulo, profissionalmente falando.

O novo comandante alvinegro chega a João Pessoa acompanhado do auxiliar técnico Thiago Carpini e do preparador físico Cláudio Roberto. Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre o contato inicial com o elenco botafoguense.

“O mais importante é o que eu passei para o grupo hoje na hora em que fui me apresentar: dar tranquilidade a eles. É uma equipe que teve o título do Paraibano, passou de fase na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Infelizmente enfrentou dois adversários de Série A, Bahia e Atlético, e que precisa dar uma resposta agora, porque há três jogos não vence”, afirmou.

Depois de dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, a equipe alvinegra agora enfrenta o Salgueiro no próximo sábado (16), no Estádio Almeidão, àa 18h. Para Piza, a troca de treinadores é um fator que pode animar os jogadores.

“Quando há a mudança no comando todo mundo se motiva, para querer mostrar o valor. Alguns que estão sem espaço ganham força, e isso aumenta os que vêm jogando. Tenho bastante informação do que é o elenco através de conversas com a diretoria. É uma semana leve, pedi para eles trabalharem com tranquilidade”, complementou ele.

Leia também:

Botafogo-PB anuncia novo técnico para o restante da Série C

Craques do futebol farão jogo beneficente em João Pessoa