Paraíba, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
22° C
Busca

Esportes

Esportes

Seleção Brasileira de Futebol de 5 que disputará Mundial na Espanha tem cinco paraibanos

Em busca do quinto da competição, o time brasileiro estreia na sexta-feira (8), às 14h (de Brasília), contra Mali.

Por Redação Portal T5

14h18

Cinco paraibanos integram a Seleção Brasileira de Futebol de 5 que está na Espanha para disputar o Mundial da modalidade. A competição começa nesta quinta-feira (07). O Brasil conta com o fixo Damião Robson e o goleiro Luan Lacerda. O técnico é o paraibano, de Campina Grande, Fábio Vasconcelos. A delegação tem ainda Josinaldo Sousa (auxiliar técnico) e Halekson Freitas (Fisioterapeuta).

Em busca do quinto da competição, o time brasileiro estreia na sexta-feira (8), às 14h (de Brasília), contra Mali.

Dezesseis países participam do evento, que se estenderá até o dia 17, e dá vaga ao campeão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Inglaterra, Costa Rica e Mali (confira abaixo a relação dos jogos do Brasil na primeira fase). No Grupo A da competição, estão Espanha, Turquia, Marrocos e Tailândia. O Grupo B conta com Argentina, França, Colômbia e Irã. Por fim, a Chave C do campeonato tem China, Rússia, México e Coreia do Sul.

Os dois melhores times de cada grupo avançam às quartas de final, que acontecerão no dia 13. As semifinais têm data marcada para o dia 15, e a decisão da medalha de ouro ocorrerá às 7h do dia 17.

“De todos os Mundiais que eu participei, acho que este será o com maior número de seleções com potencial para ser campeã, como o Brasil, a China, o Irã, a Argentina e a França, que vão brigar de igual para igual. A expectativa é a melhor, porque a nossa preparação foi muito boa. Todo o nosso planejamento foi executado, mas sabemos que a dificuldade será grande", disse Fábio Vasconcelos, técnico da Seleção Brasileira.

O Brasil é o maior vencedor da história dos Mundiais, com quatro conquistas (1998, 2000, 2010 e 2014). Além dos títulos nas duas últimas edições, a Seleção emplacou ainda os melhores jogadores do mundo: Jefinho, eleito em Hereford 2010, na Inglaterra, e Ricardinho, em Tóquio 2014. A dupla estará junta em Madri para tentar mais uma conquista.

Primeira fase:

8/6 – Brasil x Mali - 14h

9/6 – Brasil x Costa Rica - 14h

11/6 – Brasil x Inglaterra – 14h

*Horários de Brasília