Paraíba, domingo, 21 de outubro de 2018
33° C
Busca

Esportes

Esportes

Liverpool e Roma se enfrentam na primeira semifinal da Liga dos Campeões da Europa

A primeira partida do confronto acontece no Estádio Anfield Road, em Liverpool, Inglaterra.

Por Vitor Feitosa

16h01 - Atualizado 24/04/2018 às 16h04
Estádio Anfield Road momentos antes da partida começar, na Inglaterra
Estádio Anfield Road momentos antes da partida começar, na Inglaterra Foto: Reprodução/Twitter/Helena Rebello

Os apaixonados pelo bom futebol têm um bom motivo para ficarem de olho na televisão na tarde desta terça-feira (24). Pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool recebe a Roma no Estádio Anfield Road, na Inglaterra. O jogo começou às 15h45, no horário de Brasília.

Nas quartas de final, as duas equipes superaram grandes desafios para chegarem aonde estão. Os Reds, por exemplo, venceram duas vezes o Manchester City de Pep Guardiola, considerada um dos melhores times do mundo nesta temporada e que ainda conquistou o Campeonato Inglês de forma incontestável.

Já a Roma conseguiu um resultado histórico ao vencer o Barcelona em seu estádio, após ter perdido o primeiro duelo por 4 a 1 na Espanha. O Barça caminha a passos largos para vencer o Campeonato Espanhol, e possui ninguém mais, ninguém menos que Lionel Messi em seu elenco.

Como destaque em campo, o clube inglês tem o egípcio Mohamed Salah vivendo a melhor fase de sua carreira. Ele já venceu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês nesta temporada, e deve ser eleito um dos melhores também no prêmio Bola de Ouro da Fifa. Além de Salah, que tem 8 gols em 10 jogos no torneio europeu, os outros dois atacantes do Liverpool também tem números de destaque. O brasileiro Roberto Firmino possui os mesmos 8 gols em 10 partidas, enquanto o senegalês Sadio Mané soma 8 tentos em 7 jogos.

Pelo lado romano, o atacante bósnio Edin Dzeko foi um dos destaques no triunfo sobre o Barcelona nas quartas de final, e na temporada, juntando todas as competições, já marcou 22 gols. O goleiro brasileiro Alisson também vem se destacando com defesas difíceis jogo após jogo. Não a toa é o escolhido de Tite para a titularidade da meta na Seleção Brasileira.

Veja as escalações: