Paraíba, terça-feira, 18 de setembro de 2018
19° C
Busca

Esportes

Esportes

Barcelona goleia Chelsea com show de Messi e avança às quartas da Liga dos Campeões

Lionel Messi marcou seu centésimo gol na competição, e o Barça agora vai em busca de seu 6º título do torneio.

Por Vitor Feitosa

18h46
Messi foi o dono do jogo na goleada contra o Chelsea pela Liga dos Campeões.
Messi foi o dono do jogo na goleada contra o Chelsea pela Liga dos Campeões. Foto: Reprodução/Twitter/UEFA Champions League

O Chelsea até que levou um resultado razoável para a Espanha, onde enfrentou o Barcelona nesta quarta-feira (14) pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, no Estádio Camp Nou.

Os dois clubes haviam empatado no primeiro confronto por 0 a 0 em Londres, e o time inglês precisava de uma simples vitória ou de um empate por dois ou mais gols para derrubar o gigante.

No entanto, o gênio Lionel Messi fez o que costuma fazer sempre: aparecer em jogo grande. Ele que, até o confronto de ida, nunca havia marcado contra o Chelsea, foi o destaque do Barça na vitória por 3 a 0 desta tarde, onde fez dois gols.

Logo aos 2 minutos do 1º tempo, Messi já mostrou quem ia comandar a partida e tornou a vida dos Blues um pouco mais difícil. Após jogada movimentada na cabeça da área inglesa, a bola sobrou pra Suárez que tocou para o argentino na direita, e de pé direito ele fuzilou para o gol entre as pernas de Courtois.

Aos 18 também do 1º tempo foi a vez de Dembelé marcar. Depois de uma bela jogada de Messi, o francês ficou livre na ponta direita para chutar forte no canto superior do goleiro do Chelsea.

Já aos 17 do 2º tempo, Lionel Messi marcou seu segundo gol na partida e o centésimo na Liga dos Campeões, uma marca histórica. Em um lance na ponta esquerda do campo, o atacante avançou até a área e colocou a bola novamente entre as pernas do arqueiro belga.

Com o resultado, o Barcelona avança mais uma vez para as quartas de final da competição, onde espera o adversário em um sorteio a ser realizado ainda esta semana, indo em busca de seu 6º título do torneio. O Chelsea, por sua vez, agora só tem chances de título na temporada na Copa da Inglaterra, onde enfrenta o Leicester no próximo domingo (18).

Leia também:

Lucas Veloso pede bailarina do Faustão em casamento após três meses de namoro

Jojo Todynho 'passa mal' ao comemorar eliminação de Patrícia do BBB: "Teu lugar é aqui fora falsiane"