Paraíba, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
29° C
Busca

Esportes

Esportes

Paraibana busca 4° título em torneio de levantamento de peso em Campina Grande

É a primeira vez que Mayra Rocha vai disputar uma competição na sua cidade

Por Carlos Rocha

07h12 - Atualizado 05/12/2018 às 10h23

Campina Grande vai sediar pela primeira vez o Campeonato Paraibano de Levantamento de Peso e a cidade está sendo muito bem representada. Em sua 10ª edição, a competição será realizada neste sábado (08), na Crossfit Brabo, localizada na Avenida Canal, ao lado do Banco Bradesco. As disputas começam às 11h (feminino) e às 14h (masculino).

A atleta paraibana Mayara Rocha, 25 anos, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso, disputará pela primeira vez uma competição oficial realizada em sua cidade, com o apoio de sua torcida.
 
Mayara é tricampeã paraibana de Levantamento de Peso (2015, 2016 e 2017); vice-campeã brasileira (2017); integrou a delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou este ano o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico (2018); 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff (2017); e detentora do recorde brasileiro de Levantamento de Peso (Arremesso), em sua categoria.
 
Outra Competição – Junto com o Campeonato Paraibano de Levantamento de Peso estará acontecendo, no mesmo dia e local, o Open Campinense de Levantamento de Peso Olímpico Roval. A organização das duas competições promete uma estrutura bem montada para receber atletas e torcida.
 
Além de Mayara, as duas competições reunirão mais seis medalhistas nacionais e outros atletas que tentam conquistar seus espaços, num esporte que, a cada ano, ganha mais visibilidade e notoriedade nacional e internacional.