Paraíba, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
33° C
Busca

Esportes

Esportes

Perilima e Sport-PB duelam pelo acesso à 1ª divisão do Paraibano

A partida está marcada para às 15h15 no Presidente Vargas, em Campina Grande

Por Redação Portal T5

14h09
A Perilima venceu o Sport-PB no último dia 21 de outubro, em Lagoa Seca
A Perilima venceu o Sport-PB no último dia 21 de outubro, em Lagoa Seca Foto: Bruno Rafael/CBN

A partida deste sábado (10) entre Perilima e Sport-PB vai ser especial para uma das duas torcidas, já que será o dia em que vai ser definido o último integrante da primeira divisão do Campeonato Paraibano 2019. Vale lembrar que o Esporte de Patos já havia se classificado para a elite, ao despachar o São Paulo Crystal.

O duelo está marcado para às 15h15 no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Quem tem a vantagem é a Perilima, que precisa somente de um empate para comemorar o acesso, depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

É possível dizer também que a Águia de Campina é a favorita para conquistar a classificação, já que o clube venceu todos os sete jogos disputados até o momento. O mais impressionante é o saldo de gols: foram 27 marcados e apenas um sofrido.

Briga na Justiça

A partida deve ficar ainda mais emocionante pela “briga” que vem acontecendo na Justiça entre os dois adversários. O Sport-PB, time do município de Lagoa Seca, entrou com uma representação judicial contra a Perilima, alegando que os campinenses teriam escalado o meia Brenno Yuri em ao menos cinco confrontos da primeira fase de maneira irregular, conforme o regulamento da competição.

O jogo até chegou a ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu uma liminar e o duelo vai acontecer normalmente.

Leia também:

Saiba o que levar e não levar para o Enem neste domingo (11)

Saiba como curtir o fim de semana em João Pessoa