Paraíba, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
28° C
Busca

Esportes

Esportes

Mbappé desequilibra com quatro gols, Neymar deixa o seu e PSG goleia Lyon

Ainda 100% na competição, o PSG volta a campo no próximo dia 20, um sábado, quando recebe o Amiens. Já o Lyon, tentando a reabilitação, enfrenta o Nimes no mesmo dia.

Por Redação Portal T5

00h00 - Atualizado 07/10/2018 às 22h13

O Paris Saint-Germain segue 100% no Campeonato Francês. Em um jogo com dois tempos completamente diferentes, a equipe de Thomas Tuchel contou com o brilho de Mbappé, que balançou as redes quatro vezes, para golear o Lyon por 5 a 0 neste domingo (7), no Parque dos Príncipes, pela nona rodada. Neymar, ainda no primeiro tempo, abriu a contagem.

Quando o Lyon se lançou ao ataque atrás do empate na segunda etapa, não teve jeito: Mbappé desequilibrou e acabou com o jogo em apenas 13 minutos. Este foi o tempo que ele precisou para marcar os quatro tentos.

Ainda 100% na competição, o PSG volta a campo no próximo dia 20, um sábado, quando recebe o Amiens. Já o Lyon, tentando a reabilitação, enfrenta o Nimes no mesmo dia.

O melhor: quatro vezes Mbappé

Parecia até que não era o dia do francês. Bastante acionado nos contra-ataques, o jovem perdeu pelo menos três chances antes de balançar as redes. Depois, claro, foi o nome do confronto. Impressiona o fato de Mbappé precisar de pouco mais de dez minutos para anotar todos os seus gols no jogo.

O pior: Kimpembe

O zagueiro foi no mínimo imprudente quando parou o contra-ataque do Lyon e acabou expulso após revisão do VAR em um jogo que se apresentava difícil para o líder do Francês, pelo menos até as idas ao intervalo. Marquinhos teve de ser recuado à zaga, enquanto Cavani deu lugar ao defensor Kehrer.

Concentração e muita calma, gol de Neymar

Mbappé foi lançado, invadiu a área e cruzou para o meio antes de ser derrubado por Lopes. Na cobrança, Neymar demonstrou concentração para chapar no canto esquerdo do goleiro, que pulou para o outro lado. Pouca força e muita categoria do brasileiro.

De tanto tentar...

Mbappé desperdiçou muitas oportunidades antes de chegar ao primeiro gol. Chutou em cima do goleiro duas vezes, tentou dribá-lo e não conseguiu em outra. Mas foi recompensando por tentar. Neymar fez boa jogada individual e foi travado quando invadiu a área. Na sobra, o francês chutou forte de esquerda. A bola tocou as duas traves e cruzou a linha.

Lyon se expõe e Mbappé é avassalador

Aos 21 minutos da etapa final, Verratti brigou dentro da área e tocou para o brasileiro Marquinhos cruzar. Mbappé só empurrou. Aos 24, Neymar foi preciso no lançamento e o atacante chegou ao hat-trick com um toque na saída de Lopes. Não bastasse, ele ainda teve fôlego e talento para mais um. Meunier foi travado pelo goleiro e Neymar parou em Morel na sobra. Em um novo rebote, o garoto de 19 anos só empurrou para fechar a conta.

Domínio absoluto do PSG? Não no 1º tempo

Antes da expulsão de Kimpembe, esperava-se um PSG propondo o jogo neste domingo. Mas não foi o que se deu na prática, pelo menos no primeiro tempo. É verdade que os mandantes em pouco tempo abriram o placar, mas o Lyon incomodou e foi melhor: marcou pressão, roubou bolas na saída da defesa e chegou a ter 63% de posse antes mesmo da breve superioridade numérica.

Para se ter uma ideia, foram 9 chutes a 3 para o Lyon e dois lances que geraram bastante reclamação por parte da equipe de Bruno Genesio: um possível pênalti de Di Maria, que teria colocado a mão na bola dentro da área, e o primeiro amarelo de Tousart, posteriormente expulso.

Chama o VAR

A falta dura de Kimpembe em Ndombele parou o contra-ataque da equipe visitante, mas prejudicou bem mais o PSG. O árbitro, que havia dado amarelo pelo carrinho, foi chamado para revisar o lance no VAR (árbitro de vídeo) e expulsou o zagueiro aos 34 do primeiro tempo. Cavani foi sacrificado e substituído menos de cinco minutos depois.

Jogo nervoso e muitas faltas

A expulsão direta do zagueiro do PSG foi mais um lance do duro duelo que travava as equipes. Ao todo, foram 15 faltas no período inicial, quatro cartões amarelos (dois para cada lado) e dois vermelhos (um para cada time).

Ficha técnica

Paris Saint-Germain 5 x 0 Lyon

Data: 07/10/2018 (domingo) Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA) Árbitro: Anthony Gautier Cartões amarelos: Neymar, Marquinhos e Verratti (PSG); Morel e Aouar (Lyon) Cartões vermelhos: Kimpembe (PSG); Tousart (Lyon)

Gols: Neymar, aos 10 minutos do primeiro tempo; Mbappé, aos 16', 21', 24' e 29 minutos do segundo tempo.

PARIS SAINT-GERMAIN: Buffon; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Verratti e Neymar; Mbappé, Di Maria e Cavani. Técnico: Thomas Tuchel.

LYON: Anthony Lopes; Rafael, Jason Denayer, Morel e Mendy; Tousart, Ndombele, Traoré e Aouar; Fekir (Cornet); Depay. Técnico: Bruno Genesio.