Paraíba, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
26° C
Busca

Esportes

Esportes

Campinense vence Atlético de Cajazeiras e segue 100% no Paraibano 2018

Resultado garante liderança isolada da Raposa no grupo A.

Por Redação Portal T5

19h12 - Atualizado 14/01/2018 às 21h10
Campinense e Atlético jogaram no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Campinense e Atlético jogaram no Estádio Amigão, em Campina Grande. Foto: Samy Oliveira/Assessoria Campinense

Com gols de Rafael Araújo e do estreante Rodrigo Silva, o time do Campinense bateu por 2 x 1 a equipe do Atlético de Cajazeiras, no estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde deste domingo (14), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2018. Jorge Mauá marcou pelo lado do trovão azul.

Com o resultado, a raposa assumiu a liderança do grupo A, com seis pontos em dois jogos, mantendo também os 100% de aproveitamento na competição. Já o Atlético de Cajazeiras mantém os três pontos conquistados e cai para a terceira posição, atrás de Serrano-PB e do Treze.

Quem começou melhor a partida foi a equipe do Campinense. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Muller Fernandes chega bem ao ataque, finaliza e a bola bate no trave da meta do goleiro Gerson, indo pra fora. Aos 20 minutos, Miller novamente arrisca o chute e o goleiro Gerson, no reflexo, defende. Embora Miller seja mais incisivo no ataque do Campinense, quem abre o placar é Rafael Araújo. Aos 45 minutos, o zagueiro aproveita a cobrança de Jean Carlo, sobe mais que todo mundo e mete a cabeça na bola, sem chances para o goleiro Gerson.

Leia também: Botafogo-PB sai na frente, mas para no goleiro Wallace e cede empate ao CSP

Campinense vence Atlético de Cajazeiras por 2 x 1 e segue 100% no Paraibano 2018

Começa o segundo tempo e aos 17 minutos, o técnico Celso Teixeira promove a estreia do atacante Rodrigo Silva, que entrou no lugar de Thiago Potiguar. O estreante quase abre o placar aos 28 minutos, aproveitando a excelente jogada de Tarcísio, que dribla dois e cruza na área. O atacante desvia de cabeça mas os zagueiros do Atlético aparecem para tirar a bola. Mas aos 32 minutos, Rodrigo Silva tenta mais uma vez, após jogada de Thiaguinho pela esquerda, ele domina bem e de perna direta bate para fazer o segundo gol dos donos da casa.

O Atlético de Cajazeiras acorda na partida e aos 37 minutos, Mosquito foi derrubado pelo goleiro Jeferson, dentro da área e o juiz marca pênalti. Na cobrança, Jorge Mauá bate, o arqueiro do Campinense defende, e no rebote o mesmo Jorge Mauá cabeceia e marca o gol do trovão azul. Aos 42 minutos, Jorge Mauá quase consegue empatar o placar, aproveitando o passe de Cleitinho. Ele bate cruzado e rasteiro mas a bola raspa no travessão do goleiro Jeferson.

Após o juiz acenar 5 minutos de acréscimo, a equipe do Campinense começa a trocar passes para manter a posse de bola. Já o Atlético tem pressa para fazer os contra-ataques, mas acabam perdendo a bola no meio campo.

E a partida terminou assim, 2 x 1 para a equipe do Campinense, que volta a jogar no próximo domingo (21), mas uma vez frente a sua torcida contra a equipe do CSP, em Campina Grande. Já o Atlético joga fora de casa, também no próximo domingo (21), contra a equipe do Sousa-PB.


Ficha Técnica

Campinense x Atlético de Cajazeiras Campeonato Paraibano de 2018 (2ª rodada) Estádio: Amigão

Arbitragem: Éder Caxias, Kildenn Tadeu e Francielton Vieira

Gols: Rafael Araújo e Rodrigo Silva (Campinense); Jorge Mauá (Atlético)

 Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Mosquito (Atlético)

Campinese: Jeferson, Alex Murici, Willian Goiano, Rafael Araújo e Thiaguinho; Marcelo, Fernando Pires, Jean Carlo (Rafael Jensen) e Marcinho; Muller Fernandes (Tarcísio) e Thiago Potiguar (Rodrigo Silva). Técnico: Celso Teixeira.

Atlético: Gerson, Vicente, Márcio, Renan e Alyson (Valter Júnior); Romerito, Luiz Gustavo, Cleitinho; Jó Boy (Thiago Almeida), Van Baster (Mosquito) e Jorge Mauá. Técnico: Índio Ferreira.