Paraíba, quarta-feira, 19 de setembro de 2018
24° C
Busca

Esportes

Esportes

Belo perde pro Palmeiras e dá adeus à Copinha

A equipe estava invicta na competição até o jogo desta sexta-feira (12).

Por Vitor Feitosa

16h06 - Atualizado 12/01/2018 às 17h40
O Palmeiras agora enfrenta o Taubaté pela 3ª fase da competição no próximo domingo (14).
O Palmeiras agora enfrenta o Taubaté pela 3ª fase da competição no próximo domingo (14). Foto: Danilo Sardinha

O time sub-20 do Botafogo-PB não resistiu ao Palmeiras e foi eliminado da Copa São Paulo de Juniores nesta sexta-feira (12), em partida realizada em Taubaté, São Paulo, no Estádio Joaquim de Morais Filho.

O time paulista derrotou os paraibanos pelo placar de 2x0, com gols de Yan e Gabriel Furtado, ambos no segundo tempo de jogo. O Palmeiras agora enfrenta o Taubaté no próximo domingo (14) pela terceira fase da competição.

Ambas as equipes estavam invictas na Copinha até o jogo de hoje. O Belo havia se classificado em segundo lugar no Grupo 28, com uma campanha de dois empates e uma vitória. Já os alviverdes se classificaram na primeira posição do Grupo 27, vencendo duas vezes e empatando uma.

A partida foi bastante movimentada nos dois tempos, mas mesmo com o esforço dos garotos do Botafogo-PB, o Palmeiras acabou dominando boa parte do jogo. Apesar de ser um dos maiores do país e sempre revelar bons atletas, o clube paulista nunca venceu a Copa São Paulo de Juniores, e agora busca seu primeiro título.

O volante Maicon, do Belo, não se abalou com a derrota e ressaltou o empenho de todo o grupo durante a competição. “A gente foi campeão paraibano. Brigamos para ser campeões lá, quem sabe uma janela abra para gente aqui em São Paulo. Os meninos foram muito guerreiros", declarou o jogador.

Leia também:

Confronto entre Auto Esporte x Desportiva é adiado

Paraibanos demonstram entusiasmo com a Copa do Nordeste: assista