TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
organizado pelo mst

Lula participa de jogo festivo, precisa de ‘ajudinha’ para marcar gol e comemora tirando a camisa

O jogo festivo de futebol foi realizado para inaugurar um campo de futebol que pertence ao MST.

Por Redação Publicado em
Lula futebol
Lula comemorou o gol tirando a camisa em meio ao público que assistia ao jogo. Lula comemorou o gol tirando a camisa em meio ao público que assistia ao jogo. Foto: Marcelo Chello/ CJPress/ Estadão Conteúdo

No Brasil é bastante tradicional que sejam realizados jogos festivos de futebol no mês de dezembro, até porque a temporada do esporte no país já se encerrou e atletas e ex-atletas costumam confraternizar entre si, até mesmo em prol de causas sociais.

Não é comum a participação de políticos nestes amistosos, mas o ex-presidente Lula foi um dos convidados para o jogo de inauguração de um campo de futebol na cidade de Guararema, em São Paulo, que foi batizado com o nome do ex-jogador Sócrates.

O local pertence à Escola Nacional Florestan Fernandes, fundada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 2005. Os times formados para disputar a partida foi um do próprio MST e outro dos “Amigos de Lula”, que contou por exemplo com Chico Buarque, Fernando Haddad e o ator Chico Diaz.

O provável candidato à presidência em 2018 jogou apenas em parte do 1º tempo, que terminou com um placar de 4x0 a favor de sua equipe. O petista acabou deixando até a sua marca com um gol de pênalti. Porém, precisou receber uma ajudinha do árbitro, o jornalista Juca Kfouri, que deu uma segunda chance para Lula, já que ele tinha errado da primeira vez que bateu a penalidade máxima.

Utilizando um uniforme com o número 13, o ex-presidente do Brasil por dois mandatos comemorou o tento tirando a camisa em frente ao público que presenciou o amistoso festivo.


Relacionadas