TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Já era esperado

Técnico da Itália é demitido após não se classificar para a Copa do Mundo

A ausência da Azzurra no Mundial da Rússia causou enorme impacto negativo no futebol local.

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200319 134216
Gian Piero Ventura não consegui classificar a seleção para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Gian Piero Ventura não consegui classificar a seleção para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Foto: Getty Images

A Federação Italiana de Futebol demitiu nesta quarta-feira (15) o técnico Gian Piero Ventura, que comandou a seleção na eliminação contra a Suécia na última segunda-feira (15), na repescagem da Copa do Mundo.

A queda de Ventura era dada como certa. A ausência da Azzurra no Mundial da Rússia causou enorme impacto negativo no futebol local. É a primeira vez que os italianos ficam de fora da Copa desde 1958.

Pouco antes de ser demitido, Ventura foi entrevistado por humoristas de um programa da TV italiana. Dentro do avião, o técnico relutou em dar entrevista, mas falou brevemente sobre sua campanha.

“Eu ainda tive alguns dos melhores resultados dos últimos 40 anos. Eu perdi apenas dois jogos”, disse Ventura ao programa humorístico na linha “CQC”.

À frente da seleção italiana, o técnico de 69 anos teve 10 vitórias, quatro empates e três derrotas.

A Federação Italiana não deu nomes do substituto de Ventura. A imprensa da Itália especula dois treinadores para o cargo: Antonio Conte (do Chelsea) e Carlo Ancelotti (sem clube).

Via UOL São Paulo



Relacionadas