TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fique atento

Fifa retoma venda de ingressos para a Copa do Mundo nesta quinta-feira (16)

Esta fase de vendas vai até o dia 28 de novembro. Depois ainda serão outras três.

Por Redação T5 Publicado em
17313102

A Fifa retoma na manhã desta quinta-feira (16) a venda de ingressos para a Copa do Mundo da Rússia.

A partir das 7h (de Brasília), os torcedores poderão adquirir bilhetes para as 64 partidas dos torneios, além de pacotes para ver todos os jogos em cada uma dos 12 estádios e para seguir uma seleção específica da fase de grupos até a decisão.

Estes bilhetes são conhecidos como TST (Team Specific Ticket Series) e seu número varia de três a sete partidas.

A venda será feita exclusivamente pelo site da entidade (www.fifa.com/tickets) e os ingressos serão alocados pela ordem de chegada mediante confirmação do pagamento que terá de ser realizado com cartão de crédito internacional de qualquer bandeira ou por transferência bancária internacional.

Esta fase de vendas vai até o dia 28 de novembro. Depois ainda serão outras três.

A Fifa recomenda que assim que a comercialização tenha início os interessados façam as solicitações, pois é esperada uma alta demanda e não há garantia que haverá ingressos disponíveis até o fim da janela de vendas.

A entidade não informou a quantidade de tíquetes que estarão disponíveis para os torcedores neste período.

Bilhetes da categoria 4, exclusivos para residentes legais na Rússia, não serão vendidos neste momento.

Na primeira fase de vendas, na qual os tíquetes foram alocados por sorteio, foram comercializados 622.177 ingressos em um total de 3.496.204 solicitados. As partidas de abertura e final foram as de maior demanda.

Até agora, os que mais compraram as entradas foram os russos, que correspondem a 57% do total. Entre os outros 43%, os que mais pediram ingressos foram moradores de Estados Unidos, China, Alemanha, Brasil, Israel, Inglaterra, México e França.

O número total de ingressos disponíveis para a Copa ainda não foi divulgado pela Fifa, uma vez que há arenas que ainda precisam ser concluídas 100% para que o mapeamento de assentos seja feito de forma definitiva.

Em entrevista à Folha em julho, o CEO do Comitê Organizador Local, Alexey Sorokin, afirmou que o número ficaria em torno de 3 milhões. Na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, foram 3,4 milhões os presentes nos estádios.

Caso tenha sucesso na compra, o torcedor precisará ainda de um outro documento para ter acesso ao estádio. Trata-se da Fan ID (identidade do fã, em português).

É uma cartão no qual constam todos os dados pessoais e foi criado pelo governo russo para combater principalmente o hooliganismo e o terrorismo. Ele já foi exigido na Copa das Confederações, entre junho e julho deste ano.

A Fan ID é confeccionada pelo site www.fan-id.ru e também dá direito à entrada na Rússia sem necessidade de visto, além de gratuidade no transporte público durante todo o Mundial.

Fonte: Folha de São Paulo



Relacionadas