TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
retorno com gosto amargo

Brasileiro é nocauteado e perde luta principal do UFC em São Paulo

Lyoto Machida retornou ao octógono após 18 meses cumprindo suspensão por doping, mas derrota deixou gosto amargo.

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200319 132747
Derek Brunson tem um cartel de 18 vitórias e 5 derrotas no MMA. Derek Brunson tem um cartel de 18 vitórias e 5 derrotas no MMA. Foto: Getty Images

Foram 18 meses de espera, ou se você preferir, 1 ano e meio. Após ter que cumprir uma suspensão por doping, Lyoto Machida não tinha clima melhor para retornar ao octógono do que neste último sábado (29), no evento do UFC realizado em São Paulo, no Ginásio Ibirapuera, com a torcida brasileira em peso apoiando o lutador.

Entretanto, nada é tão simples assim. Demian Maia, outro brasileiro, já havia saído derrotado da luta anterior contra o americano Colby Covington, e Lyoto Machida se via na obrigação de “vingar” os brasileiros e vencer Derek Brunson na luta principal.

Uma pena que o americano peso-médio não colaborou com tudo isso, e nocauteou o brasileiro em apenas 2 minutos e 30 segundos, ainda no primeiro round, impondo a terceira derrota consecutiva a Lyoto Machida no UFC.

Brunson fez elogios a Lyoto ao final do confronto e foi aplaudido pelos brasileiros, antes de desafiar seu próximo oponente, Luke Rockhold. “Lyoto sempre será Lyoto. Ele pode perder o gás, o timing, mas nunca as habilidades. É muito bom vencer uma lenda como ele. Eu esperei para entrar no tempo certo. Cadê você, Luke Rockhold? Eu estou aqui para lutar com você”, declarou.


Relacionadas