TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
projeto cultural

Paraíba abre seleção de pesquisadores para projeto da Fundação Casa de José Américo

A iniciativa é promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq/PB), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (SECTIES/PB)

Por Carlos Rocha Publicado em
Fundacao Casa de Jose Americo
Paraíba abre vagas para pós-graduados em projeto de preservação cultural (Foto: Divulgação / Fundação Casa de José Américo)

Foi publicado na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado da Paraíba o Extrato do Edital SECTIES/FAPESQ/PB nº 39/2025, referente ao processo seletivo de pesquisadores pós-graduados para atuação no Projeto Preservação e Difusão do Acervo da Fundação Casa de José Américo (FCJA).

A iniciativa é promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq/PB), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (SECTIES/PB). O objetivo é selecionar pesquisadores com pós-graduação para integrar os núcleos de pesquisa do projeto, que visa à preservação da memória e à difusão educativa, cultural e científica do acervo da FCJA.

De acordo com o edital, estão sendo ofertadas 04 (quatro) vagas distribuídas entre os seguintes núcleos: “Repositório Arquivístico Digital Confiável” e “1930 A caminho do centenário: convergências bibliográficas e fontes digitais (BR 1930)”.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no site https://sigfapesq.ledes.net. Para acessá-lo, o candidato deve se cadastrar no sistema SIGFAPESQ, seguindo as orientações do manual do usuário disponível no endereço eletrônico www.fapesq.rpp.br/manual.

A documentação exigida deverá ser enviada de forma legível e com antecedência, considerando que a Fapesq não se responsabiliza por eventuais falhas técnicas. As etapas do processo, bem como o resultado preliminar e final, serão divulgados no site oficial da fundação: www.fapesq.rpp.br.

A chamada pública poderá ser revogada ou anulada a qualquer momento, total ou parcialmente, por motivos de interesse público ou exigência legal, sem gerar direito a indenizações.

Dúvidas e outras informações sobre o edital devem ser encaminhadas exclusivamente por e-mail, para [email protected], de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O documento é assinado por Antônio Guedes Rangel Junior, presidente da Fapesq/PB.



Relacionadas

Mais Lidas