TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
educação

João Pessoa prorroga inscrições para alfabetizador voluntário até sexta-feira (11)

As inscrições, iniciadas em 30 de junho, devem ser realizadas exclusivamente pelo link

Por Carlos Rocha Publicado em
Divulgada relação de candidatos aptos em processo seletivo da EJA
João Pessoa prorroga inscrições para alfabetizador voluntário até sexta-feira (11) (Foto: Agência Brasil)

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), prorrogou até a próxima sexta-feira (11) o prazo para inscrições no Processo Seletivo Simplificado para Alfabetizador Voluntário. As inscrições, iniciadas em 30 de junho, devem ser realizadas exclusivamente pelo link: https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/selecao/alfabetizador-voluntario.

Para concorrer, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ter no mínimo 18 anos, estar cursando a partir do 4º período ou já ter concluído Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa), Matemática ou Pedagogia, além de possuir disponibilidade de 20 ou 40 horas semanais para o exercício das atividades. É necessário anexar toda a documentação exigida no edital no momento da inscrição. O edital completo está disponível no site da Sedec-JP.

De acordo com a professora Claudia Costa Duarte, diretora do Departamento de Ensino Fundamental (DEF), o processo seletivo será composto por três etapas sucessivas: análise da documentação enviada na inscrição, avaliação curricular e entrevista presencial com questões discursivas relacionadas à área de atuação.

Os selecionados irão atuar no Programa de Recuperação e Recomposição de Aprendizagem – Letrar+ João Pessoa, desenvolvido pela Sedec-JP. A iniciativa prevê o pagamento de uma bolsa mensal de R$ 860,00 para carga horária de 20 horas semanais, podendo chegar a R$ 1.720,00, caso o voluntário opte por atuar em dois turnos.

Ainda segundo a professora, é fundamental que os candidatos leiam o edital com atenção e reúnam todos os documentos exigidos antes de iniciar a inscrição. As atribuições dos alfabetizadores voluntários incluem atendimento a grupos de estudantes, planejamento de atividades pedagógicas voltadas à leitura, escrita e letramento matemático, bem como a participação em formações continuadas promovidas pela Secretaria de Educação.

O edital contém todas as informações detalhadas sobre critérios, atribuições, remuneração e fases do processo seletivo.



Relacionadas

Mais Lidas