TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na paraíba

Concurso da PM: Prorrogado prazo para preenchimento do Formulário de Investigação Social

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado

Por Carlos Rocha Publicado em
Concurso PMPB: confira o perfil exigido para concorrer a uma das vagas
Concurso da PM: Prorrogado prazo para preenchimento do Formulário de Investigação Social (Foto: PMPB/Reprodução)

As Comissões Coordenadoras do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar (PMPB) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPB) do Estado da Paraíba anunciaram uma prorrogação importante para os candidatos habilitados. O prazo para preenchimento do Formulário de Investigação Social (FIS), que inicialmente se encerraria neste sábado (4), foi estendido até o dia 11 de maio. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Essa extensão foi decidida no cumprimento das atribuições legais das Comissões Coordenadoras, conforme previsto no Edital n.º 001/2023 de 28 de julho de 2023, que estabelece as regras para o concurso público em questão.

De acordo com o edital, a investigação social é uma etapa eliminatória do concurso, cujo objetivo é verificar a conduta pessoal dos candidatos, com base em documentos oficiais e nas informações fornecidas no Formulário de Investigação Social. A comissão diz que é crucial observar as exigências detalhadas no item 16 do edital para garantir a correta execução dessa etapa do processo seletivo.

O candidato que não cumprir com as obrigações estipuladas no edital estará automaticamente eliminado do certame. Portanto, é de responsabilidade exclusiva do candidato preencher corretamente e enviar o Formulário de Investigação Social (FIS) dentro do novo prazo estabelecido.

Destaca-se que serão aceitas certidões expedidas até 90 dias anteriores à data de entrega estipulada em edital e dentro do prazo de validade especificado na certidão.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba informaram que garantem o sigilo das informações obtidas durante o processo de investigação social. No entanto, o candidato tem o direito de solicitar informações sobre o motivo de sua eliminação do concurso ou desligamento do curso, mediante requerimento próprio.

Portanto, os candidatos habilitados devem ficar atentos ao novo prazo estabelecido, que encerra às 23h59min do dia 11 de maio de 2024, para preenchimento e envio do Formulário de Investigação Social (FIS).



Relacionadas