TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
PRIMA

Programa de inclusão à arte abre quase 400 vagas na Paraíba

Processo vai até o dia 1º de março e engloba 14 municípios

Por Redação Publicado em
Polo do Prima aulas piano Espaco Cultural 640x480
Processo vai até o dia 1º de março e engloba 14 municípios (Foto: Ascom)

O Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima), abre, nesta segunda-feira (26), 392 vagas para os interessados em fazer parte do grupo. Ao todo, o programa recebe um investimento de R$ 50 milhões do governo estadual.

Como realizar a inscrição?

Para se matricular, o estudante tem que ter a partir de sete anos de idade. É preciso apresentar cópia e original do documento de identificação, original e cópia do RG e CPF do responsável, comprovante de residência emitido nos últimos três meses, declaração de matrícula ativa, uma foto 3x4 e número do Cadastro Único, se for inscrito. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos 17 polos do programa.

Público-Alvo

O Prima tem como público-alvo os estudantes da Rede Estadual de Ensino, de forma que 80% das vagas são destinadas a esse perfil. Para além disso, 10% das vagas são reservadas a estudantes em geral, inclusive da rede privada de ensino, e 10% para pessoas com deficiência (PCD).

O que é o programa?

O programa tem como objetivos fomentar o exercício da cidadania de seus integrantes e promover a inclusão, democratização do acesso à arte, difusão da música em sua diversidade e o desenvolvimento humano, por meio do ensino coletivo de música com formação de orquestras e outros grupos musicais voltados para crianças e adolescentes.


Relacionadas