TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Após prorrogação

Inscrições para o Prouni terminam nesta sexta (2); saiba como participar

Prazo de inscrições foi ampliado em um dia, após anúncio do MEC na quinta (1º).

Por Redação Publicado em
Inscricoes prouni encerram hoje
(Foto: Agência Brasil/Reprodução)

Os estudantes que pretendem participar do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta sexta-feira (2) para se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudos. Neste semestre, o Ministério da Educação (MEC) está ofertando 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais. O prazo de inscrições foi ampliado em um dia, após anúncio do MEC na quinta (1º).

Inscrições

As inscrições para concorrer às bolsas de estudo devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do ProUni,  no ícone “Inscreva-se”. Para acessá-lo, é preciso entrar com login e senha, na conta no site Gov.br.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados devem escolher até duas opções de cursos de graduação, na ordem de preferência, com a indicação do nome da instituição de ensino pretendida, a localidade (município e unidade federativa) e o turno.

  • Confira aqui um passo a passo para fazer a inscrição e para esclarecer dúvidas.

Resultados

Até o fim desta sexta (2), o candidato pode acompanhar a classificação parcial no site. A divulgação da lista da primeira chamada dos candidatos pré-selecionados está prevista para 6 de fevereiro, também no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do ProUni. O resultado da segunda chamada será conhecido em 27 de fevereiro. 

De acordo com o cronograma do Prouni 2024/1, a próxima etapa do processo será a comprovação dos dados informados pelos pré-selecionados nas instituições de ensino, no período de 6 a 20 de fevereiro.



Relacionadas