TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
oportunidade

IFPB abre processo seletivo para cursos gratuitos na área de saúde; confira

As inscrições estão disponíveis até o dia 11 de dezembro de 2023

Por Carlos Rocha Publicado em
Inscrições para vagas do IFPB devem ser feitas pela internet
Inscrições para vagas do IFPB devem ser feitas pela internet (Foto: Divulgação / IFPB)

O Campus Avançado do IFPB João Pessoa Mangabeira anuncia a abertura de um Processo Seletivo para preenchimento de vagas em cursos de curta duração gratuitos de qualificação profissional na área de saúde. As inscrições estão disponíveis até o dia 11 de dezembro de 2023Clique e acesse o edital

Os cursos oferecidos abrangem temáticas essenciais na área da saúde, sendo eles Administração e Cálculo de Medicamentos, Auriculoterapia, Maqueiro e Primeiros Socorros. Destaca-se a flexibilidade da modalidade de ensino, que pode ser presencial ou remota, atendendo à diversidade de perfis e necessidades dos interessados.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, cujos links estão disponíveis no Edital do Processo Seletivo.

Vale ressaltar que os cursos ofertados são considerados Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Qualificação Profissional. Este modelo educacional visa promover um processo de ensino e aprendizagem direcionado à formação e qualificação de trabalhadores para atuarem no mundo do trabalho, independentemente dos níveis de escolaridade.

Os interessados têm a oportunidade de adquirir conhecimentos específicos na área de saúde, potencializando suas habilidades e ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho. A iniciativa reforça o compromisso do IFPB em contribuir com a formação profissional e o desenvolvimento da comunidade. Consulte o Edital para obter todas as informações necessárias e participe desse processo seletivo que pode impulsionar a sua carreira na área de saúde.

Leia também:


Relacionadas