TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ingressantes

Prazo para confirmação de matrícula da UFPB termina nesta quarta (28)

Nesta quarta-feira (28), encerra o prazo para os ingressantes nos cursos presenciais realizarem o procedimento de confirmação de matrícula para o período 2023.1

Por Carlos Rocha Publicado em
UFPB
UFPB (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (28), encerra o prazo para os ingressantes nos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizarem o procedimento de confirmação de matrícula para o período letivo 2023.1. A informação foi divulgada pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e o prazo chegou a ser prorrogado.

De acordo com a PRG, o procedimento de confirmação de matrícula é feito por meio do encaminhamento, por e-mail, de um requerimento assinado pelo aluno à Coordenação de Curso. Essa etapa é fundamental para garantir as vagas nos componentes curriculares.

A prorrogação do prazo ocorreu após uma decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) em uma Reunião Extraordinária realizada no último dia 16 de junho. A PRG enviou um comunicado aos assessores de graduação, coordenadores, secretários de cursos de graduação e diretores de centros, por meio do ofício circular 172/2023, contendo as novas orientações sobre a matrícula dos ingressantes. A PRG ressaltou a importância de entrar em contato com a Coordenação de Curso caso o aluno não tenha recebido o e-mail.

No período de 12 a 19 de julho de 2023, durante a primeira semana de aulas, os ingressantes retardatários, ou seja, aqueles que não confirmaram a matrícula no prazo regular, poderão comparecer presencialmente à Coordenação de Curso para a confirmação do vínculo. No entanto, é importante ressaltar que a inclusão dos retardatários estará sujeita à disponibilidade de vagas nos componentes curriculares.

A PRG destacou que só poderá efetuar a matrícula nos componentes com vagas disponíveis e não há garantia de vagas para os retardatários. Caso o vínculo e a matrícula não sejam confirmados dentro dos prazos estabelecidos, o ingressante terá o vínculo com a UFPB cancelado. Esse procedimento de cancelamento será realizado pela Pró-Reitoria de Graduação administrativamente, após o dia 19 de julho de 2023, sem a necessidade de remessa de processo pelas coordenações.

Os ingressantes devem ficar atentos aos prazos e procedimentos estabelecidos pela UFPB para garantir sua matrícula e vínculo com a instituição.



Relacionadas