TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em caráter de urgência

Prefeitura anuncia processo para contratação imediata de médicos para Hospital do Valentina

O processo será realizado através de análise curricular.

Por Gracielle Araujo Publicado em
A SMS está contratando médicos em caráter de urgência.
A SMS está contratando médicos em caráter de urgência. (Foto: PMJP/Divulgação)

Após o pedido de demissão de nove médicos do Hospital Infantil Municipal do Valentinaem João Pessoa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou nesta terça-feira (19), um processo seletivo, em caráter de urgência, para contratação de médicos pediatras, com o objetivo de solucionar demandas da unidade hospitalar, referência no atendimento pediátrico na rede pública de saúde da Capital.

A necessidade de contratar novos profissionais decorre de um repentino pedido de demissão de nove médicos da unidade hospitalar, após aumento significativo por procura de atendimento no serviço, ocasionando problemas na escala de trabalho.

O processo de contratação para a substituição das vagas que ficaram em aberto se dará por meio de análise curricular. Os médicos pediatras interessados podem enviar currículo, até o próximo dia 30 de abril, para o endereço de e-mail: [email protected].

Desde o início da pandemia, o Hospital Municipal do Valentina é referência para receber casos que envolvem sintomas gripais em crianças e adolescentes. Devido à diminuição dos casos de Covid-19, a unidade passou a funcionar de forma híbrida, ou seja, atendendo também outras enfermidades, resultando no aumento da procura da população.

Enquanto as contratações não são concluídas, foi determinada a reabertura da ala pediátrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina. Além disso, desde a última terça-feira (12), o Hospital Infantil Arlinda Marques, de gestão estadual, voltou a atender casos de síndrome gripal, colaborando diretamente na melhoria do fluxo de atendimento no Hospital do Valentina.

Leia também:

Corpo encontrado em cacimba é de Júlia, confirma IPC; padrasto é o suspeito

Nove médicos pedem demissão de hospital em João Pessoa; sindicato da categoria pede dignidade

+


Relacionadas