TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
postos de trabalho

Mais de mil empregos são criados na Paraíba no mês de março, diz Caged

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28).

Por Gracielle Araujo Publicado em
O estado também teve um saldo de mais de 15 mil admissões. 
O estado também teve um saldo de mais de 15 mil admissões.  (Foto: PMJP/Divulgação)

Na Paraíba, 1.061 empregos formais foram criados. O estado também teve um saldo de mais de 15 mil admissões. Ao todo, o Brasil fechou o mês com a criação de 136.189 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Segundo levantamento do Caged, apenas o Nordeste (-4.963 postos) fechou postos de trabalho formal, mas a Paraíba ficou no quarto lugar entre os estados da região Nordeste com melhor desempenho. As capitais que tiveram retração nas vagas de trabalho estão no Nordeste: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Salário

De acordo com os dados do Novo Caged, o salário médio de admissão em março de 2022 foi R$ 1.872,07. O valor é menor que o registrado em fevereiro, com um decréscimo de R$ 38,72, o que equivale a uma variação de -2,03%. É o terceiro mês seguido que o salário médio de admissão vem caindo no país.

O Caged

Foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O registro é usado pelo Programa de Seguro-Desemprego para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

É usado também como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho e como subsídio para decisões governamentais.

Leia também:


Relacionadas