TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Oportunidade de Trabalho: Procura por profissionais de enfermagem cresce por causa da pandemia

Por Redação Publicado em
1

A pandemia afetou o mercado de trabalho, mas também gerou muitas oportunidades. Foi o que aconteceu com os profissionais de Enfermagem que atuam na linha de frente do combate à covid19. Com tantos postos de trabalhos faltaram profissionais. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Governo Federal, o emprego formal para enfermeiros cresceu mais de 50% no último ano. As áreas mais procuras são a de enfermeiro intensivista, enfermeiro emergencista, enfermeiro geriatra, enfermeiros especialistas em controle de infecções e epidemiologia, enfermeiros em pediatria e de atenção básica.

A enfermagem é uma profissão regulamentada. Para atuar na área é preciso ter o diploma de graduação em Enfermagem que tem duração média de quatro anos e estar registrado junto ao Conselho Regional de Enfermagem (COREN). Segundo o coordenador de enfermagem da FPB, Fernando Nascimento, “O curso deixa o estudante apto para que ele seja generalista, onde vai perpetuar por todas as áreas de atuação da profissão. Agora cabe após a conclusão ele procurar a vertente em que deseja trabalhar. O aluno sai preparado para o mercado de trabalho,” afirma o coordenador.

E se o sonho de todo universitário é conquistar um emprego e se consolidar na carreira em que se formou, o momento é agora. Para ter sucesso na profissão é preciso ter algumas habilidades: “É necessário que o profissional da enfermagem saiba da importância do seu trabalho. A gente percebe hoje uma grande quantidade de profissionais que vão para o mercado, porém não trazem diferenciais. E o mercado está pedindo diferenciais,” explica Fernando.

Essa é uma área que mesmo em situações de crise e instabilidade continua gerando empregos e oportunidades. Para se destacar no mercado cada vez mais competitivo aposte no diferente. É necessário ser inovador e ter a capacidade de se adaptar. “O aluno precisa entender a necessidade de se sobressair. É aquela questão: nós não queremos que ele seja o melhor, nós queremos que você seja o diferente. E essa diferença vai fazer com que ele seja o melhor!”

Relacionadas