UFPB abre 300 bolsas para monitoria
Cada departamento poderá submeter mais de um projeto de monitoria, considerando as necessidades de cada curso.
Foto: Divulgação/UFPB
Mesmo dependendo do descontingenciamento de verbas do Governo Federal, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tornou público o edital para seleção de projetos de ensino no âmbito do Programa de Monitoria para 2019 e 2020.
De acordo com a Pró-Reitora de Graduação (PRG), serão disponibilizadas 300 cotas de bolsas e as inscrições devem ser realizadas pelos professores da UFPB até 27 de setembro, exclusivamente por meio do portal docente do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.
Leia Também:
+ Polícia apreende carro de luxo roubado avaliado em mais de R$ 320 mil
+ Ceatur expande área de atuação e passa a operar em 11 bairros
No cadastro do projeto de ensino, deverá estar indicado o número de monitores necessários ao projeto. Os processos de inscrição e seleção de alunos dos cursos de graduação da UFPB, candidatos ao Programa de Monitoria, obedecerão à Resolução 02/1996 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPB.
O Programa de Monitoria para o período 2019.2 será desenvolvido por meio de elaboração/execução de projetos de ensino dos cursos de graduação presenciais e a distância aprovados pelos departamentos de cada componente curricular que integre o projeto, devendo, preferencialmente, articular disciplinas cujas ementas sejam de áreas correlatas.
+ PF realiza operação em JP contra desvio de dinheiro público de obras da transposição
+ Rafael Cunha tem veículo arrombado nos EUA
+ Mulher é presa com três pistolas em João Pessoa
Dessa forma, cada departamento poderá submeter mais de um projeto de monitoria, considerando as necessidades de cada curso.
Seleção
Os projetos serão avaliados e selecionados pelo Comitê de Avaliação de Monitoria sob a supervisão do Comitê Assessor de Graduação. Serão aprovados aqueles que tiverem média igual ou superior a 6,0.
O resultado preliminar será divulgado em 8 de outubro, no site da PRG. O coordenador do projeto que desejar interpor recurso deverá encaminhar requerimento para o e-mail [email protected], de 9 a 15 de outubro.
O resultado final será publicado em 18 de outubro, também no endereço eletrônico da PRG. Informações adicionais podem ser solicitadas através do e-mail [email protected].
Veja mais:
+ Procon-JP aponta leve redução no preço da gasolina na capital



