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Saiba como habilitar a nova Carteira de Trabalho Digital

Com as novas regras, as anotações que antes ficavam na CTPS de papel passarão a ser realizadas de forma eletrônica.

Por Redação Publicado em
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Foto: Arquivo/ Portal T5

Já está valendo após publicação no Diário Oficial da União, a carteira de trabalho digital. De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a nova modalidade (que funcionará como carteira de trabalho física, de papel), já está válida em todo o território nacional.

Apesar do documento estar previamente aprovado para todos os brasileiros e estrangeiros que tenham Cadastro de Pessoa Física (CPF), cada trabalhador deve habilitar o documento digital, com a criação de uma conta de acesso no site do governo.

Com as novas regras, as anotações que antes ficavam na CTPS de papel passarão a ser realizadas de forma eletrônica. Para acompanhar essas anotações, o trabalhador pode utilizar um aplicativo especialmente desenvolvido para celulares (com versões IOS e Android) ou acessar o site www.gov.br (solução web).

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