TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
liminar

Após cancelamento de concurso, UEPB declara que recorrerá de decisão

A convocação dos aprovados já havia acontecido e a posse estaria marcada para o dia 23 deste mês.

Por Redação Publicado em
Uepb letreiro 171107 163715

Após o cancelamento do concurso público da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) por uma liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a instituição informou que irá tentar reverter a decisão.

+ Concurso da UEPB é cancelado por liminar do TJPB

De acordo com o reitor da universidade, Rangel Junior,  a liminar afeta diretamente os servidores que passaram no processo seletivo e já foram convocados para posse no dia 23 de abril. “Manteremos a programação e faremos um pronunciamento público para também orientar os aprovados e classificados. Não cabe comentar decisão judicial, mas cumpri-la. No entanto, vamos buscar os caminhos jurídicos, uma vez que isso envolve o interesse direto da Universidade e de 197 pessoas que foram aprovadas e classificadas no concurso”, disse.

O concurso aconteceu no dia 17 de dezembro e mais de 38 mil candidatos inscritos fizeram as provas para concorrerem às 197 vagas, com remunerações de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43.

Ação - Um candidata impetrou um mandado de segurança na 2ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande, no Agreste do estado. A concorrente alegou que teria sido prejudicada com a interposição de recursos por outros candidatos fora do prazo.



Relacionadas