TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em três cidades da PB

SENAR da Paraíba oferece 120 vagas em curso técnico de Agronegócio; saiba tudo

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro.

Por Redação Publicado em
Curso tecnico senar
Alunos durante aula no SENAR da Paraíba. Alunos durante aula no SENAR da Paraíba. Foto: Divulgação/SENAR

SENAR Paraíba oferece 120 vagas para curso Técnico em Agronegócio O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR) abriu 120 vagas para um curso técnico em Agronegócio. Elas vão ser distribuídas entre os polos de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 9 de fevereiro, através do próprio site do SENAR. Esta edição do processo seletivo não terá provas, e a seleção será baseada no histórico escolar dos candidatos. Ela vai ser completamente online e com base nas notas de português e matemática dos candidatos no ensino médio, onde vão prevalecer as notas dos três anos.

O curso, com dois anos de duração, tem 80% das aulas disponibilizadas no portal da rede e 20% de aulas presenciais no polo de escolha do aluno e em visitas técnicas em propriedades rurais e agroindústrias. Após a formação, os profissionais em Agronegócio serão capazes de planejar e auxiliar na organização e no controle das atividades de gestão de um negócio rural.

Existe, entretanto, grupos que têm prioridade de acesso às vagas, seguindo os seguintes critérios:

1. Os agentes e técnicos de assistência técnica e extensão rural

2. Agricultores familiares ou médio produtores, que devem comprovar essas informações

No caso dos técnicos, vale a comprovação do vínculo empregatício com empresa do setor agropecuário, propriedade rural, ou ainda órgão oficial.

Já para os agricultores familiares é exigido a apresentação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), enquanto que os médios produtores devem incluir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) durante o processo de inscrição.

Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor vão concorrer às vagas como público geral.

Leia também:

‘Lente de contato dental’ é uma das novidades do mercado odontológico; Conheça

Música tem poder sobre a mente das pessoas? Ciência explica


Relacionadas