quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Busca

Portal T5

Economia

Veja quem recebe o Saque Emergencial FGTS nesta segunda-feira (10)

Crédito e o saque em espécie do Saque Emergencial do FGTS ocorrem de forma escalonada

Por Redação Portal T5

05h49 - Atualizado 10/08/2020 às 05h52
Foto:Divulgação/Caixa

Nesta segunda-feira (10), a Caixa Econômica credita o Saque Emergencial FGTS na conta Poupança Social Digital de cerca de cinco milhões de trabalhadores nascidos em julho. Nessa etapa, o total de recursos liberados somam aproximadamente R$ 3,2 bilhões.

O saque tem como objetivo o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal em razão da pandemia do novo coronavírus e movimentará durante todo calendário cerca de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

O crédito e o saque em espécie do Saque Emergencial do FGTS ocorrem de forma escalonada, conforme o calendário a seguir:

Clique na imagem e veja o calendário completo
Clique na imagem e veja o calendário completo Foto: Divulgação

A primeira data corresponde ao crédito dos valores na conta Poupança Social Digital, quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas. A segunda informa quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Os créditos do Saque Emergencial do FGTS para os nascidos entre janeiro e junho já foram realizados na Poupança Social Digital. Os trabalhadores podem consultar o valor creditado por meio do aplicativo CAIXA Tem. Os aniversariantes desses meses que não tiveram o valor creditado automaticamente em conta no dia previsto pelo calendário devem acessar o App FGTS, complementar seus dados cadastrais, solicitar a abertura da conta digital e assim receber o crédito.