Paraíba, quinta-feira, 23 de maio de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Economia

Pirelli anuncia fechamento de fábrica

A empresa informou que promoverá uma reorganização nas unidades locais, em razão da "situação difícil do mercado, com a consequente subutilização das fábricas".

Por Redação Portal T5

11h27

A Pirelli anunciou nesta segunda-feira (13) que vai fechar a fábrica de Gravataí (RS), onde são produzidos pneus para motocicletas há 43 anos. O anúncio foi feito em sua sede global, em Milão, na Itália. Paralelamente, informou que investirá cerca de R$ 530 milhões no País de 2019 a 2021.

+ WhatsApp orienta usuários a atualizar aplicativo após detectar ataque hacker

A empresa informou que promoverá uma reorganização nas unidades locais, em razão da "situação difícil do mercado, com a consequente subutilização das fábricas". Até meados de 2021, toda a produção de pneus para motos será transferida para Campinas (SP) - que hoje fabrica o equipamento só para automóveis - e ficará com o investimento programado até 2021.

+ Vocalista do Sorriso Maroto afirma que “não está 100%”

Atualmente, a unidade gaúcha emprega 900 funcionários e, conforme a empresa, as demissões serão negociadas com o sindicato dos trabalhadores que foi informado do fechamento ontem. A fábrica de pneus para caminhões que opera nas mesmas instalações e pertence à Prometeon - que também adquiriu a filial da Pirelli de Santo André - será mantida.

+ Com Angelina Jolie, continuação de 'Malévola' ganha 1º trailer

Ainda segundo a Pirelli, a transferência para Campinas, onde emprega 2 mil pessoas, vai gerar 300 novas vagas ao longo dos próximos três anos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

+ Gaeco cumpre mandados contra esquema de fraudes em mais de R$ 1 milhão em licitações