Paraíba, terça-feira, 18 de setembro de 2018
21° C
Busca

Portal T5

Economia

Starbucks Brasil é vendida para fundo de investimento

Assim, a rede passa a operar por meio de um parceiro licenciado no país, como acontece em países da América Latina e Caribe.

Por Redação Portal T5

11h11 - Atualizado 13/03/2018 às 11h13

A Starbucks Brasil foi vendida para o fundo de investimentos SouthRock. A empresa adquiriu o direito de explorar e desenvolver a rede de cafeterias no país. Assim, a rede passa a operar por meio de um parceiro licenciado no país, como acontece em países da América Latina e Caribe. Contudo, o valor da transação não foi revelado.

+ Globo cancela participação da Banda Magníficos no Faustão por vocalista ser do SBT

Conforme a Starbucks, “ao alavancar o seu forte conhecimento de mercado em imóveis comerciais, marketing e operações, ao SouthRock planeja impulsionar o crescimento de longo prazo no país”.

+ Homem é preso acusado de estuprar duas crianças de 12 anos, na Paraíba

“Nós acreditamos firmemente que este é o momento certo para alavancar um forte parceiro de negócios local, como o SouthRock, enquanto buscamos nossa ambiciosa agenda de crescimento a longo prazo para o Brasil”, explicou Ricardo Rico, gerente-geral e vice-presidente de operações de lojas licenciadas da Starbucks para a América Latina.

A SouthRock vai investir 1 milhão de dólares para impulsionar seu impacto social, como o programa de educação gratuito Starbucks Global Academy. Com informações da Revista Exame.

+ PIS-Pasep libera pagamento a partir desta quinta-feira (15); saiba quem tem direito