TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
saúe bucal

Tártaro e placa bacteriana: especialista em saúde bucal detalha diferença

A convidada, a Dra. Silvana Leal, trouxe esclarecimentos sobre a importância da higiene oral

Por Carlos Rocha Publicado em
Saude bucal com voce
A convidada, a Dra. Silvana Leal, trouxe esclarecimentos sobre a importância da higiene oral (Foto: TV Tambaú)

Na edição desta quinta-feira (28) do programa "Com Você", transmitido pela TV Tambaú e apresentado por Fernandinha Albuquerque, o foco foi a saúde bucal. A convidada, a Dra. Silvana Leal, trouxe esclarecimentos sobre a importância da higiene oral e os problemas relacionados à falta de cuidados adequados.

Durante a conversa, Dra. Silvana destacou a diferença entre placa bacteriana e tártaro, ressaltando que a placa é o acúmulo de resíduos de alimentos e bactérias nos dentes, podendo se transformar em tártaro quando não removida adequadamente com escovação e uso de fio dental.

A acumulação de tártaro, conforme explicado pela profissional, pode levar à periodontite, uma condição que pode causar o amolecimento dos dentes e inflamação na gengiva. Para prevenir esses problemas, é fundamental realizar uma boa higiene bucal e realizar limpezas periódicas com o dentista.

Dra. Silvana também enfatizou a importância de crianças e adultos manterem uma rotina de cuidados dentários, destacando que o tártaro pode se formar em qualquer idade e que a prevenção é sempre a melhor abordagem.

Além disso, a dentista mencionou a disponibilidade de formas acessíveis de pagamento para tratamentos odontológicos, incentivando as pessoas a buscarem orientação profissional e corrigirem qualquer problema bucal, pois, segundo ela, a saúde começa pela boca.

No final do programa, Fernandinha Albuquerque e Dra. Silvana Leal reforçaram a importância da rotina de higiene bucal e convidaram os telespectadores a acompanharem mais conteúdos sobre o assunto, tanto no canal do YouTube quanto no Instagram da Dra. Silvana e no centro odontológico Mangabeira.

A conversa descontraída e informativa entre a apresentadora e a dentista proporcionou aos telespectadores dicas valiosas para manter a saúde bucal em dia e ressaltou a importância de cuidar dos dentes desde a infância até a idade adulta.


Relacionadas