TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mudanças

BBB 24: novo formato de votação promete agitar disputa pelos R$ 3 milhões

Além do montante atraente, os participantes enfrentarão um ritmo acelerado de jogo, com uma votação dividida em duas etapas

Por Carlos Rocha Publicado em
BBB23 | Tadeu Schmidt dá detalhes da "semana turbo" do programa
BBB23 | Tadeu Schmidt dá detalhes da "semana turbo" do programa (Foto / Reprodução: Redes Sociais)

A contagem regressiva para a estreia da 24ª edição do Big Brother Brasil está a todo vapor, e, neste ano, os fãs do reality show podem esperar mudanças significativas no sistema de votação que determina a eliminação dos participantes.

Ao divulgar a programação para o próximo ano, a TV Globo anunciou que o prêmio para o vencedor do BBB 24 pode chegar a expressivos três milhões de reais. Além do montante atraente, os participantes enfrentarão um ritmo acelerado de jogo, com uma votação dividida em duas etapas.

Na primeira fase da temporada, o público terá a responsabilidade de votar em quem deseja que permaneça na casa. O participante menos votado será eliminado. Já na segunda etapa, a dinâmica muda: a votação será para eliminar um jogador, e o competidor emparedado mais votado deixará a competição.

O diferencial do novo sistema de votação está na sua complexidade. Nas duas etapas, serão utilizados dois formatos distintos de votação: o 'voto da torcida' e o 'voto único'. Cada um desses formatos terá um peso de 50% no resultado final, resultando em uma média ponderada que definirá o destino dos participantes.

Além das mudanças no sistema de votação, o BBB 24 traz novidades no time de apresentadores. Luis Miranda comandará o quadro 'Big Babado', enquanto Marcos Veras assumirá o inédito 'Vamo invadir sua casa'. A apresentação do programa ficará a cargo de Tadeu Schmidt.

Com estreia marcada para o dia 8 de janeiro, a expectativa é que a nova dinâmica do jogo e as novas atrações garantam uma temporada ainda mais eletrizante e imprevisível para os telespectadores ávidos por acompanhar as emoções do Big Brother Brasil.

Leia também:


Relacionadas