sábado, 19 de setembro de 2020
Busca

Televisão

Televisão

Apresentador briga com Alexandre Garcia sobre cloroquina: “E os mortos?”

Rafael Colombo e Alexandre Garcia alteraram o tom de voz enquanto discutiam sobre o uso da cloroquina no tratamento do coronavírus

Por Carlos Rocha

22h45 - Atualizado 07/08/2020 às 21h39

O clima esquentou ao vivo na edição do programa Novo Dia, da CNN Brasil, nesta sexta-feira (7). Rafael Colombo e Alexandre Garcia alteraram o tom de voz enquanto discutiam sobre o uso da cloroquina no tratamento do coronavírus.

Colombo, que é contra o uso do remédio, perdeu a paciência após Garcia defender o tratamento: “E os 100 mil que morreram? Se realmente funcionasse não seríamos o 3° país com o maior número de mortos no mundo”.

Tudo começou quando Garcia iniciou um discurso sobre o uso do remédio. Colombo disparou: “Se a cloroquina funciona, é barata, e serviu como você falou na Amazônia para lúpus, malária e outros tipos de doença, por que o mundo teria deixando tanta gente morrer se tem um remédio barato à disposição? A troco de que tanta gente morrer se tem um remédio barato à disposição? A troco de que tanta gente morreria se a cloroquina funciona?”.

Em tom de ironia, Alexandre Garcia rebateu: “Se não funcionar, ela não existe, pois está funcionando”. “Ninguém provou que ela está funcionando, né, Alexandre?”, discutiu novamente Colombo. “As pessoas que sobreviveram são a prova. É assim que começa a ciência, a experiência”, completou o veterano.

Confira o fim da discussão no Metrópoles, parceiro do Portal T5