Paraíba, domingo, 22 de setembro de 2019
30° C
Busca

Televisão

Televisão

Ex-MasterChef abandona carreira e exibe diploma da 'Le Cordon Bleu': "Uma honra"

Nas redes sociais Juliana Nicoli aproveitou para deixar uma mensagem de encorajamento aos seus​ seguidores

Por Carlos Rocha

14h20 - Atualizado 07/09/2019 às 14h25
Foto: Reprodução/ Instagram

Menos de duas semanas depois da grande final do MasteChef Brasil 2019, exibido do dia 25 de agosto, com Rodrigo como o grande campeão, a quarta colocada na competição exibiu nas redes sociais o seu diploma de Cuisine Básico na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, mesma que oferece o curso para o campeão e vice. Nas redes sociais a ex-administradora hospitalar aproveitou para deixar uma mensagem de encorajamento aos seus seguidores.

Leia Mais: Após deixar MasterChef, 'galã' do reality entra no Tinder em busca de namoro; veja

"Um passo de cada vez e uma conquista para cada novo passo! Nossas escolhas determinam onde vamos chegar e o quanto suportamos os obstáculos também! Uma honra poder pegar o meu Diplome de Cuisine Básico na @lecordonbleubrasiloficial O sorriso no meu rosto não precisa de legenda né? Jamais desistam do sonho de vocês", encorajou Juliana.

Juliana revelou que vendeu seu carro e abandonou o cargo de administradora hospitalar que ocupava para correr atrás de seu sonho. Ela se matriculou na unidade da Le Cordon Bleu de São Paulo, mesma que formará a participante Haila, escolhida pelo público para ganhar uma bolsa (bônus oferecido pelo programa).

Leia Mais: Masterchef Brasil: Juliana revela que doença na infância a impulsionou na busca pela superação

"Agradeço a todos que me incentivam a continuar o meu sonho, esse é só o começo de uma nova estrada que vou caminhar por muito, muito tempo! A gastronomia faz parte de mim, sempre fez, apenas gratidão por ter uma oportunidade maravilhosa de viver tudo que sempre sonhei", escreveu a cozinheira.

Le Cordon Bleu é uma rede internacional de ensino de gestão de hospitalidade e de escolas de culinária que ensinam cozinha francesa. Ela está presente em 19 países: França, Reino Unido, Espanha, Turquia, Austrália, Japão, Malásia, Coreia do Sul, Tailândia, China, Nova Zelândia, Taiwan, Índia, Líbano, Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Peru

Leia Mais: Casal MasterChef: Irina e Hugo dão detalhes de como começaram a namorar

Foto: Reprodução/ Band

Trajetória de Juliana

Por trás da postura firme e decidida da ex-candidata a MasterChef Brasil 2019, Juliana Nicoli, existe uma história de superação e força. Em um dos episódios do reality, um resumo da história de vida da participante foi exibida, o que impressionou muitos telespectadores.

No vídeo, a própria Juliana narra a história e conta que foi diagnosticada com uma hérnia de disco. A doença impossibilitaria Juliana de desempenhar várias atividades, que hoje ela afirma fazer.

Leia Mais: Ex-MasterChef surpreende ao aparecer com novo visual; "Cadê o cabelo?"

"Meu nome é Juliana Nicole, tenho 35 anos. Sou administradora hospitalar e enfermeira de formação. De 11 para 12 anos eu descobriu uma hérnia de disco na coluna cervical. Em menos de três meses eu estava na mesa de cirurgia. Os médicos diziam que eu não ia poder mais fazer atividade física, que eu não ia poder pegar peso, que eu não ia poder fazer uma série de coisas que hoje eu faço. Essa condição só me deu mais garra para vencer", relatou Juliana.

A aspirante a MasterChef revelou que sua formação em enfermagem foi por consequência, já que iniciou a graduação em Nutrição , mas não seguiu conseguiu concluir.

Leia Mais: Ex-MasterChef 'queridinho' arranca elogios ao postar foto só de cueca; veja

"Eu sempre gostei de culinária. Entrei na faculdade de nutrição e não fiquei porque eu tive uma avó com Alzheimer e larguei tudo para cuidar dela. Acabei fazendo enfermagem por consequência", revelou.

No final, Juliana revelou os planos de abrir seu próprio restaurante e se especializar na área de gastronomia.

"Eu descobri na gastronomia o desejo de poder realizar aquele sonho que eu tinha com a comida e com aquela profissão que um dia ficou lá atrás. Pretendo entrar numa escola de gastronomia e daqui a dois ou três anos abrir o meu próprio restaurante. Não me preocupo com que os outros pensam de mim eu sou muito focada nos meus objetivos e não me intimido fácil", disse.

Leia Mais: Novidade em 'MasterChef: A Revanche' preocupa Ana Paula Padrão; veja

A administradora hospitalar compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram. Na legenda ela ressaltou que toda pessoa tem uma história a ser contada.

"Por trás de toda pessoa existe uma história... existe uma essência... existe um contexto.... Cada pessoa carrega consigo qualidades e defeitos... Somos seres humanos e estamos aqui para aprender e crescer... Ontem o @masterchefbr apresentou uma pouquinho da minha história ... E ficou incrível... Obrigada por contarem parte da minha história lindamente ...", escreveu Juliana.