Paraíba, quarta-feira, 18 de setembro de 2019
30° C
Busca

Televisão

Televisão

MasterChef pode ter prova de eliminação com mezanino vazio deste domingo (18); veja

O paranaense Eduardo, a piauiense Lorena e o paulista Rodrigo brigam para se manter na competição

Por Carlos Rocha

17h08 - Atualizado 18/08/2019 às 17h22
Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação

A dupla de finalista do MasterChef Brasil 2019 será conhecida neste domingo (18), em um episódio cheio de emoção, broncas, discussões e reviravoltas. O paranaense Eduardo R., a piauiense Lorena e o paulista Rodrigo brigam para se manter na competição.

Leia Mais: Band vaza quem vai estar na prova de eliminação na semifinal do 'MasterChef 2019'; veja

O primeiro desafio é de arrepiar, no estilo filme de terror, com a cozinha-estúdio às escuras. Antes de as luzes se acenderem, os amadores encontrarão não uma, mas nove caixas misteriosas. Os ingredientes ocultos por esses caixotes foram selecionados pelo trio de jurados.

Jacquin apresentará uma linha mais clássica com matérias-primas como lagostim, champanhe e manteiga. Na lista de Paola, estarão itens como asinha de frango, vieiras e uma variedade de hortaliças. Fogaça reunirá polvo, polenta, espinafre e arroz bomba, aquele adequado para paella e típico da Espanha.

Leia Mais: Participante danifica bolo de colega ao abraçá-la em prova do 'Bake Off Brasil'

Os tempos também serão diferentes para cada caixa. Ou seja, uma prova em três rounds, com 30 minutos, 45 minutos e 1 hora, respectivamente. E tem um detalhe, cada prato que os jurados provarem receberá 1 ponto e somente quem acertar nas três etapas atingirá os 3 pontos necessários para garantir um passaporte direto para a final.

Caso nenhum deles atinja a pontuação necessária, todos vão para a eliminação. Preparem-se para fazer contas nesta noite e saber se alguém irá para o mezanino.

Leia Mais: Após deixar MasterChef, 'galã' do reality entra no Tinder em busca de namoro; veja

Após discussões, em alguns casos, os jurados não chegarão a um consenso a respeito da pontuação em cada uma das etapas. Por isso, não faltará discussão na defesa de diferentes pontos de vista. Ou seja, é grande a probabilidade dos três irem para a prova de eliminação.

No último programa, um jogo de imagens entregou que Rodrigo estará direto na prova de eliminação. Resta saber se ele terá dois ou apenas um oponente.