sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Busca

Televisão

Televisão

Bake Off Brasil estreia 5ª temporada neste sábado (10), no SBT

O programa tem júri composto pelo padeiro Olivier Anquier e a chef confeiteira Beca Milano – que também integra o elenco do Fábrica de Casamentos.

Por Redação Portal T5

10h03
Foto: Gabriel Cardoso/ SBT

A quinta temporada de Bake Off Brasil – Mão na Massa estreia neste sábado (10), às 22h30 no SBT. Com apresentação de Nadja Haddad, o reality reunirá 16 competidores em uma disputa pelo título de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil.

O programa tem júri composto pelo padeiro Olivier Anquier e a chef confeiteira Beca Milano – que também integra o elenco do Fábrica de Casamentos. Um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios, e coproduzido pelo Discovery Home & Health, a chegada no canal pago será no dia 16 de agosto, às 22h35, com reexibição aos domingos, às 18h.

Os participantes enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la; e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática especifica.

A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”. Um verdadeiro sucesso comercial e de audiência, o Bake Off Brasil tem com cotas de patrocínio vendidas para as marcas Cacau Show, Sodiê, LacDay e Philco.

Novidades nos bastidores 

Neste ano, a atração será comandada por Marcelo Kestenbaum, que chega com a missão de manter o alto nível das provas. Algumas, inclusive, desafiam a gravidade, como uma muralha de doces com 50 cm de altura, além de uma ‘torta na vertical’ e um ‘bolo invertido’.

Percebemos logo de cara que os confeiteiros, apesar de amadores, são extremamente focados, competitivos e capazes de entregar nossas receitas. A competição ficará mais acirrada e o telespectador poderá ver os doces de formas, cores e disposições que talvez nunca tenha visto”, afirma ele. “Nesta temporada, ‘Bake Off’ vem com novas provas desafiadoras para os candidatos ao título de ‘Maior Confeiteiro Amador do Brasil’. Temos, aliás, candidatos vindos de todas as regiões do país”, declara o diretor artístico Fernando Pelegio.

O sucesso do Bake Off confirma a força do gênero culinária e gastronomia na tv. Vemos que as pessoas querem cada vez mais aprender, pegar dicas, ou simplesmente se deixar levar por este tipo de conteúdo que ao mesmo tempo diverte e ensina”, diz Monica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery.

O elenco

A apresentadora Nadja Haddad destaca a ansiedade para estrear no Bake Off pelo segundo ano.  “Cada dia na tenda é uma grande novidade, através das receitas que sempre têm técnicas diferentes e de cada participante que nos apresenta sonhos e histórias carregadas de aprendizado e estímulo. A quinta edição fortalece a minha certeza de que o universo do entretenimento, da gastronomia e das histórias de ‘gente de verdade’ é onde quero me firmar”, afirma.

A chef Beca Milano também vibra com a nova safra do reality gastronômico: “Estou com ótimas expectativas e acredito que esta quinta temporada está recheada de novidades, receitas desafiadoras e muitas emoções. Quero ver qual vai ser o diferencial de cada confeiteiro. É muito bacana poder acompanhar a história e evolução de cada um.

Já o padeiro Olivier Anquier está focado em apresentar ótimos números nas audiências. “Como no ano passado, minha expectativa é estourar o teto de audiência. Ter ainda mais sucesso que no ano passado e que o “Bake Off Brasil” seja reconhecido e se consolide com o mesmo sucesso que está tendo há 4 anos”, finaliza.

Veja mais:

Banhistas devem evitar sete praias impróprias na Paraíba neste fim de semana