Paraíba, terça-feira, 20 de agosto de 2019
30° C
Busca

Televisão

Televisão

Eduardo Mauad chora e pede desculpas aos fãs após a eliminação: "Queria dar orgulho"

"Peço perdão por não ter conseguido chegar até a final", disse o médico sertanejo

Por Carlos Rocha

15h10
Foto: Reprodução/ Instagram

O médico Eduardo Mauad não conseguiu conter as lágrimas após ir ao ar o episódio do MasterChef Brasil em que foi eliminado. Ele não deu sorte com o peixe selecionado para trabalhar na prova de eliminação, não conseguiu conquistar o paladar dos jurados e acabou sendo o eliminado da semana.

Nas redes sociais, o médico e cantor sertanejo gravou um vídeo no qual aparece chorando e pede desculpas ao fãs e seguidores pela eliminação: "É até egoísmo a gente chorar por conta de uma eliminação dessas, mas às vezes a gente não consegue controlar o sentimento".

Em seguida, Eduardo contou que seu objetivo no programa seria uma auto-avaliação sobre a gastronomia, que é uma das áreas que ele ama. O sertanejo mencionou seus pais, que ficaram felizes com a sua classificação. Ele também pediu desculpas pela eliminação à todos os que estavam torcendo por ele.

No final Mauad fez questão de deixar uma mensagem contra o ódio nas redes sociais, potencializado pela rivalidade entre as torcidas dos candidatos. Ele falou que o mundo já está carregado de coisas ruins e que o ódio não precisa ser mais disseminado como já é: "Não destilem o ódio, não xinguem os outros participantes, não usem palavras feias nas redes sociais, sou médico, vejo tanta coisa ruim".

A eliminação

Na prova de eliminação, Haila foi a responsável por distribuir os peixes que cada um dos participantes trabalharia. Eduardo M. acabou fincando o carapau, um peixe gorduroso e muito usado em sashimis.

O cozinheiro ficou perdido durante a prova, sem saber muito bem como trabalhar com a carne, e tentou vários processos antes de partir para o ceviche. Os jurados acharam o prato muito arriscado, o que culminou na eliminação do médico.

“Chega um ponto da competição onde todo mundo sabe muito, estudou muito. Eu sei cozinhar mas tenho um conhecimento técnico muito baixo. Eu tô feliz com meu desempenho, acho que consegui cumprir meu objetivo aqui dentro”, disse após o resultado.

Além da medicina, Eduardo cultiva paixão pela música e a gastronomia, e pretende seguir com as três áreas daqui pra frente: “Vou estudar os três. Pra mim, essas profissões são uma diversão”, frisou.

“A gente quer muito ficar, mas quando sai do programa dá até um alívio, toda a tensão passa. A gente quer chegar até a final, ganhar, mas é muita pressão, muito complicado”, completou.