Paraíba, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
30° C
Busca

Televisão

Televisão

"Jacquin me atrapalhou bastante', diz Fernando após ser eliminado do MasterChef

O cozinheiro confessou que acabou se desestabilizando após as dicas do jurado

Por Carlos Rocha

16h42 - Atualizado 10/07/2019 às 17h10
Foto: Reprodução/ Band

O arquiteto Fernando Consoni, candidato eliminado do MasterChef no último domingo (7), exagerou na quantidade de água no preparo de sua rabada e acabou entregando um prato sem muito sabor. O cozinheiro confessou que acabou se desestabilizando após as dicas do chef Erick Jacquin.

Leia Mais: Jurado do MasterChef desabafa após ter foto com nudez censurada no Instagram

“Eu errei um pouco nas proporções, depois que o Jacquin passou na bancada eu fiquei desestruturado dentro do que eu tinha planejado. Aí eu segui o que ele falou e não fiz nem uma coisa nem outra”, revelou o eliminado em entrevista ao Portal da Band.

Leia Mais: Juliana revela que doença na infância a impulsionou na busca pela superação

Em todas as provas da competição, os jurados conversam com os participantes em suas bancadas para entender o andamento das receitas. Para Fernando, essa passagem do chef francês atrapalhou seu prato.

Leia Mais: Casal MasterChef: Irina e Hugo dão detalhes de como começaram a namorar

“Assim que o Jacquin saiu da minha bancada eu quis acelerar muito os processos da rabada. Já estava com a água quente para ser mais rápido, aí coloquei água demais e acabou lavando o sabor. Hoje ele poderia não ter ido na minha bancada, porque me atrapalhou bastante”, afirmou.

Leia Mais: Ex-MasterChef vira jurada em competição culinária infantil da TV

Para escapar da eliminação, os cozinheiros tinham que reproduzir um prato do renomado chef espanhol Oscar Bosch. Por ter sido destaque negativo na primeira prova, Fernando ainda tinha 10 minutos a menos para cozinhar.

Leia Mais: Ex-MasterChef Heaven posta foto com irmão e rapaz ganha chuva de elogios; veja

“Não fiquei preocupado, fiquei bem tranquilo com a prova. É a cozinha que eu gosto de fazer, com sabor, com peso. Maior dificuldade foi tempo, que eu tinha 10 minutos a menos. Tinha que cronometrar em função do tempo da rabada”, frisou.

Leia Mais: Ex-MasterChef surpreende ao posar nua em meio à plantação de alface: "Leve e feliz"

Eliminado, o arquiteto ficou entre os 10 melhores cozinheiros do Brasil: “Eu tinha muito medo de me inscrever e tentar, coloquei um monte de objeções. A lição é: se arrisca! A prova em grupo que fui capitão e nós ganhamos foi o momento mais marcante. Melhor do que ganhar prova individual. Foi incrível”, completou.