Paraíba, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
30° C
Busca

Televisão

Televisão

Band perde 30% do público e decide voltar a exibir o 'MasterChef Brasil' nas terças

Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, todos esses resultados fizeram com que o canal voltasse em sua decisão sobre o domingo

Por Carlos Rocha

17h53 - Atualizado 07/06/2019 às 18h06
Foto: Reprodução/ Band

O MasterChef Brasil vai voltar a ser exibido nas noites de terça-feira. De acordo com a editoria de TV da 'Folha de S. Paulo' a Band deve colocar seu principal produto ao dia e horário de origem. Colocar a temporada 2019 aos domingos fez com que a emissora perdesse cerca de 30% de seu público em apenas dois meses.

Leia Mais: Jurado do MasterChef desabafa após ter foto com nudez censurada no Instagram

Foram algumas tentativas de manter a atração em novo dia e horário rendendo ao menos os mesmos índices. A emissora ainda tentou manter o programa em destaque durante a semana, com episódios especiais, mas também não conseguiu bons resultados com a estratégia.

Leia Mais: Mais um casal formado no MasterChef Brasil segue apaixonado; veja fotos

A queda refletiu ainda na repercussão do reality show nas redes sociais e na reprise no canal pago Discovery Home & Health. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, todos esses resultados fizeram com que o canal voltasse em sua decisão e agora o programa voltará a ser às terças-feiras.

Leia Mais: Gafe: apresentadora serve comida estragada a jurado do MasterChef Brasil

A alteração, contudo, não acontecerá na atual temporada. Uma temporada com ex-participantes está sendo planejada pela cúpula da emissora e deve ser exibida no dia e horário de sempre.

Leia Mais: Helton se declara para Haila após ser eliminado do MasterChef Brasil; veja