Paraíba, domingo, 22 de setembro de 2019
30° C
Busca

Televisão

Televisão

Helton não consegue reproduzir sopa de origem francesa e deixa o MasterChef Brasil

Estudante mineiro era considerado um dos candidatos mais fortes do reality

Por Redação Portal T5

22h23 - Atualizado 26/05/2019 às 22h25
Helton deixou o MasterChef Brasil no episódio deste domingo (26)
Helton deixou o MasterChef Brasil no episódio deste domingo (26) Foto: Carlos Reinis/Band

Chegou ao fim a participação de Helton no MasterChef Brasil. Na noite deste domingo (26), em mais um episódio do reality exibido pela Band, o estudante deu adeus a competição após não conseguir reproduzir com qualidade uma sopa vichyssoise, de origem francesa.

Como eu sou um cozinheiro contemporâneo, eu gosto de inventar. Na hora que o Fernando [Consoni] me deu o vichyssoise, eu sabia que seria eliminado. Era muito difícil eu ganhar de quatro sopas que vão muito tempero, que vão muito itens. O vichyssoise vai somente quatro itens: batata, alho-poró, leite e creme de leite. Então, eu já fiquei desiludido ali", relatou o jovem, que era considerado um forte candidato a vencer o programa.

Leia também:

Participante passa mal após eliminação de colega no MasterChef

Unifacisa derrota São Paulo no Jogo 3 e fica a uma vitória de vaga no NBB

Ao final da prova de reprodução de sopas, o mineiro disputou a permanência com Haila, de quem ele ficou amigo durante o MasterChef. Mas os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin julgaram que seu prato não tinha consistência de sopa, além de estar com alho-poró cru.

"A partir de agora pretendo voltar para a minha cidade e terminar a minha escola. Vou conversar com a minha diretora para repetir as provas. Quero também fazer um intercâmbio e tentar fazer um curso de Gastronomia. Não vai ser a Le Cordon Bleu, porque não tenho dinheiro para pagar. Pretendo morar em vários países, conhecer bastantes técnicas diferentes e abrir um restaurante contemporâneo aqui em São Paulo mesmo", disse Helton ao deixar o reality.